Autônomo do Acre descobre que tem 955 anos - Itupeva Agora

Agora

terça-feira, 28 de julho de 2020

Autônomo do Acre descobre que tem 955 anos





Raimundo Nascimento de Queiroz, um trabalhador autônomo que mora atualmente em Rio Branco, no Acre, poderia entrar para o Livro dos Recordes como o homem mais velho, já que, segundo sua certidão de nascimento, ele tem 955 anos.
A idade, claro, está incorreta e trata-se de um erro de digitação na certidão de nascimento emitida em um cartório de Plácido de Castro, no interior do Acre.



Raimundo descobriu ter quase mil anos em 2019, quando precisou entrar na Justiça para que o erro fosse corrigido e o ano acertado para 1964.
Na última quinta-feira (23), o Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC) divulgou que a Vara de Registros Públicos, Órfãos e Sucessões e de Cartas Precatórias Cíveis da Comarca de Rio Branco determinou que o cartório mude a data na certidão de nascimento do autônomo. Na decisão, o juiz responsável pela sentença, Edinaldo Muniz, destacou que nos outros documentos do autônomo o ano de nascimento estava correto.
Segundo matéria do G1, Raimundo só descobriu o erro quando precisou fazer um BO para registrar a perda de outros documentos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad