5 dicas para conseguir um emprego na pandemia - Itupeva Agora

Agora

quarta-feira, 29 de julho de 2020

5 dicas para conseguir um emprego na pandemia





A crise provocada pelo Coronavírus atingiu em cheio a economia mundial. Segundo a Pesquisa Nacional de Amostra de Domicílios (PNAD Contínua) a porcentagem de desempregados chegou a 12,9% neste último trimestre. Já os dados analisados pelo LCA Consultores, a partir de um levantamento de pesquisas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), apontam que a taxa de desemprego dos jovens deve crescer para 38,8% no terceiro trimestre deste ano. No primeiro trimestre a taxa foi de 27,7%.




Se a projeção se confirmar, 7,9 milhões de pessoas, de 14 a 25 anos, estarão em busca de trabalho no terceiro trimestre, bem acima dos atuais 5,5 milhões atuais.

Com isso, confira abaixo 5 dicas para conseguir um emprego durante a pandemia, listada por Jefferson Vendrametto, Especialista em educação e Sócio Acionista do Cebrac.

Faça currículos atrativos e sem informações em excesso: Já está ultrapassado currículos com muitas informações, prolixo, e em formatos sem objetividade, principalmente sobre as atividades exercidas.

Aposte nos cursos e especializações: Se puder fazer algum curso, que seja em uma área de ampla contratação, como está acontecendo com as empresas de T.I e Administração faça.

Pesquise sobre as empresas que se candidatar: Pesquisar a empresa e a área de atuação garantirá que na entrevista você se saia bem e fale com propriedade. Saiba quais áreas seu serviço pode ser útil, e pesquise sobre as empresas que você tenha vontade de aprender a trabalhar.

Tenha foco, disciplina e comprometimento: Estes três pilares são os que movem qualquer âmbito de relações trabalhistas. As habilidades podem ser desenvolvidas, mas se o candidato não tiver nítido o que ele quer, manter-se focado mesmo na pressão e comprometido com os resultados e processos da empresa, isso transparecerá durante a entrevista.

Saiba quais são suas qualidades e melhore nos pontos que tiver dificuldade: Ser seguro do que você sabe fazer e o que pode oferecer ajuda muito a ter uma postura profissional adequada.

(Fonte: Catraca Livre/Foto: Reprodução)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad