USUÁRIOS DO TRANSPORTE PÚBLICO EM JUNDIAÍ RECLAMAM DE LOTAÇÃO EM ÔNIBUS DURANTE A QUARENTENA - Itupeva Agora

Agora

quinta-feira, 18 de junho de 2020

USUÁRIOS DO TRANSPORTE PÚBLICO EM JUNDIAÍ RECLAMAM DE LOTAÇÃO EM ÔNIBUS DURANTE A QUARENTENA









Segundo informações do G1 na cidade de Jundiaí, cerca de 32 mil pessoas têm utilizado o transporte público mesmo durante o período da pandemia do COVID-19. O problema, segundo os usuários do transporte público, é a lotação dos ônibus.

Com o isolamento social, que começou em março, o movimento de passageiros nos terminais, segundo a prefeitura de Jundiaí, caiu cerca de 80% Dessa forma, a frota também foi reduzida. Então, quase metade dos ônibus parou de circular na cidade, e os motoristas e cobradores do grupo de risco do Coronavírus foram afastados.








Maria Aparecida de Almeida contou que ficou por quase uma hora esperando o ônibus em um posto próximo à casa dela e, como ia perder o horário da consulta médica, arrumou outro jeito de se locomover. “Eu fiquei esperando no ponto perto da minha casa e vi que iria perder hora. Aí pedi um carro pelo aplicativo. Eu tenho que trabalhar né? Não só eu como muitas pessoas e nós corremos riscos dentro dos ônibus”, desabafa.

A Prefeitura informou à TV TEM que a demanda diária de passageiros no transporte coletivo caiu de 110 mil pessoas por dia para 32 mil durante a quarentena e que, com a volta do comércio, a demanda voltou a subir. Afirmou também que, por esse motivo, está conversando com as empresas de ônibus para ampliar a frota.

Fonte: G1/TVTEM.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad