Prefeitura distribuiu Kit de Higiene para famílias atendidas pelo ‘Programa Criança Feliz’ - Itupeva Agora

Agora

quinta-feira, 11 de junho de 2020

Prefeitura distribuiu Kit de Higiene para famílias atendidas pelo ‘Programa Criança Feliz’



Nesta quarta-feira, 10 de junho, a Prefeitura de Itupeva por meio das visitadoras do ‘Programa Criança Feliz’, distribuiu 20 Kits Infantis nos bairros da cidade que fazem parte das famílias atendidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS Monte Serrat e Parque das Hortênsias).






A ação em conjunto com o Governo Estadual faz parte dos trabalhos no combate ao Coronavírus (Covid-19), no qual cada kit contém produtos de higiene bucal fornecido pelo programa Dr. Dentuço (escova dental infantil, creme dental infantil, creme dental adulto, máscara de proteção e revista informativa). Já por parte da Prefeitura foi acrescentado, álcool em gel e panfletos com informativos sobre a pandemia, além de um kit com sugestões de brincadeiras referente à Semana Mundial do Brincar, comemorada na última semana do mês de maio.

“Esta ação em conjunto com o Governo do Estado é primordial para o atendimento das nossas famílias que são atendidas pelo Programa Criança Feliz, as máscaras que fazem parte do kit Dr. Dentuço foram customizadas pela Prefeitura com o intuito de incentivar as crianças no uso desse item importante na proteção do combate ao Covid-19”. ressaltou Aline Alves, secretária de Desenvolvimento Social.







O trabalho feito pelas profissionais atendeu as normas de recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), Ministério da Saúde e Governo do Estado de São Paulo, com a proteção adequada, como o atendimento no portão das residências, mantendo o distanciamento social e uso de máscaras e luvas.

“Esse é um kit que ajudará minhas crianças, novamente fomos bem atendidas pelas profissionais deste programa, pessoas que trabalham com competência pensando no próximo”, disse Clarice Barbosa, mãe da Ester e do Arthur.

“Essa ação é importante, principalmente neste momento difícil que estamos passando”, comentou Josefa Maria dos Santos, mãe da Isabela.

Para mais informações sobre os trabalhos oferecidos pelo Centro de Referência de Assistência Social entre em contato pelo telefone (11) 4591-3796 (CRAS Monte Serrat) e (11) 4593-1391 (CRAS Parque das Hortênsias), de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad