Estado de São Paulo envia três respiradores para Itupeva - Itupeva Agora

Agora

quarta-feira, 17 de junho de 2020

Estado de São Paulo envia três respiradores para Itupeva

O Governo de São Paulo distribuiu, nesta terça-feira (16), mais 104 respiradores para hospitais localizados em 17 cidades de diversas regiões do Estado. Os novos equipamentos permitirão a ampliação de UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) para garantir atendimento a pacientes contaminados pelo coronavírus que estão em estado grave. Destes, serão destinados três ventiladores para a prefeitura de Itupeva





Ampliação de leitos

O Governador João Doria anunciou, nesta segunda-feira (15), que o Governo de São Paulo já recebeu, desde o início da pandemia do coronavírus, um total de 2.360 respiradores para ampliar o atendimento às pessoas contaminadas. Ele destacou a importância dos equipamentos para o atendimento aos pacientes contaminados pelo coronavírus.

“Tínhamos, antes da pandemia, 3.500 e agora temos 7.610 leitos de UTI. É um número recorde de unidades de terapia intensiva. Isso faz muita diferença no sistema de proteção preventiva e tratamento para a saúde dos brasileiros de São Paulo”, destacou Doria.





A distribuição dos respiradores é técnica e feita para locais com maior demanda de internações por COVID-19 e estrutura para novos leitos, permitindo ampliação da capacidade de atendimento da rede pública de saúde. Com a chegada de mais respiradores, a rede segue em franca ampliação.

“E o fundamental é dizer que o trabalho que era realizado em até 60 dias, agora é realizado em três dias, por essa equipe que faz a calibragem e distribui rapidamente, transformando respiradores em novos leitos de UTI em todo o estado de São Paulo”, complementou o Secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad