Proprietário da BuonoGel se encontra com prefeito para falar sobre geração de empregos - Itupeva Agora

Agora

11 janeiro, 2018

Proprietário da BuonoGel se encontra com prefeito para falar sobre geração de empregos


Na manhã desta quinta-feira (11), o prefeito Marcão Marchi recebeu Rinaldo Foga, um dos proprietários da empresa BuonoGel. Na pauta da reunião, a expansão do empreendimento e o quanto isso pode agregar para Itupeva.

Acompanhado pelo gerente administrativo Cássio Matos e pela filha Lígia Foga, que também integra o setor administrativo da empresa, Rinaldo trouxe boas novidades para o prefeito, como os planos de crescimento da BuonoGel, que implicarão em geração de empregos e renda na cidade, entre outras benfeitorias. "A partir de 2017, realizamos várias ações para a valorização do comércio local, formação profissional e desenvolvimento econômico do município. No ano passado, oferecemos mais de mil vagas em cursos profissionalizantes gratuitos, priorizando os jovens que buscam o primeiro emprego e aqueles que precisam de recolocação no mercado de trabalho. Com a nova lei de incentivo, também trouxemos a L'Occitane e a RB (Reckitt Benckiser), que juntas somam mais 400 novos empregos diretos e indiretos para Itupeva", comentou Marcão Marchi.

“Nosso objetivo é, a partir da agricultura, investir na indústria sem deixar o campo. Para tanto, também vamos contribuir com o município, contando com a parceria da Prefeitura”, explicou Foga. “A empresa está aí para fortalecer a agricultura e ter opções de industrialização no município”, acrescentou Matos.

Buono Gel - O Grupo Foga da Fazenda Ouro Verde atua em Itupeva desde 1960, quando Renato Foga começou o plantio de tomates. Os dois filhos, Roberto e Rinaldo Foga, desde os 15 anos de idade já acompanhavam o pai na lavoura.

A BuonoGel surgiu há 17 anos, produzindo alimentos congelados. A estrutura verticalizada da indústria emprega mais de 300 pessoas, entre vagas diretas e indiretas, distribuídas entre os setores administrativo, industrial, agrícola e pecuária. Por dia, são produzidas 20 toneladas de brócolis in natura e couve-flor.

No ano passado, a empresa - uma das maiores produtoras de brócolis do País - participou da 5ª Broccoli Consumption Conference, uma ação do projeto ‘Paixão por Brócolis’ do Grupo Sakata. Promovido pela filial Sakata Seed Sudamerica no Brasil, o evento foi pela primeira vez realizado fora do território europeu. O objetivo da conferência, em Atibaia, foi promover o aumento do consumo de brócolis como um hábito alimentar saudável na América do Sul. Mais de 240 formadores de opinião participaram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad