Bombeiros salvam bebê de 55 dias engasgado com leite em Jundiaí - Itupeva Agora

Agora

02 janeiro, 2018

Bombeiros salvam bebê de 55 dias engasgado com leite em Jundiaí

Equipe realizou a manobra de Heimlich na criança, que voltou a respirar depois de 30 segundos.

Um bebê de 55 dias foi salvo por bombeiros em Jundiaí (SP) depois de se engasgar com leite na manhã desta segunda-feira (1º), no bairro Vianelo.  Ao receber o chamado da família, o Soldado Marcos Vinicius passou as primeiras orientações por telefone, enquanto a equipe se deslocava ao local.

Segundo Bruno Teodoro Coana, um dos cabos que atenderam a ocorrência, ao chegar no imóvel eles encontram os familiares com a criança no colo na frente da casa.  Os bombeiros fizeram então a manobra de Heimlich, que consiste em desobstruir as vias aéreas superiores, em 30 segundos o bebê voltou a respirar. Ainda conforme os bombeiros, os soldados Luiz Fernando Bernardineli e Welber Victor Emidio de Oliveira participaram do atendimento. O atendimento no início de 2018 emocionou os bombeiros.

''Quando o bebê voltou a respirar os nossos olhos se encheram de lágrimas. Nos sentimos um instrumento de Deus para ajudar as pessoas'', afirma o cabo Coana. O pequeno Thiego Patrick Agrio de Proença foi levado ao Hospital Universitário, mas passa bem.

Fonte: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad