Professor desabafa sobre livros e cadernos rasgados por alunos no fim das aulas - Itupeva Agora

Agora

05 dezembro, 2017

Professor desabafa sobre livros e cadernos rasgados por alunos no fim das aulas

Um professor da rede estadual de ensino de São Paulo, fez um desabafo em seu perfil pessoal no Facebook. A publicação viralizou nas redes sociais, devido ao ponto de vista do professor sobre o tema, que teve grande repercussão em toda Região.

Não só em Itupeva, mas em diversas cidades do estado essa cena de cadernos e livros rasgados por ruas e escolas foi tema de debates e posições de professores, pais e até mesmo de alunos.

O professor Pablo Kehoma expôs seu ponto de vista e lamentou sobre o assunto, que o deixou frustrado como profissional na área da educação. Sua publicação teve mais de 9 mil compartilhamentos e 12 mil curtidas.

Texto de desabado do professor Pablo Kehoma:

Hoje, eu descobri que falhei como professor! Sair da sala de aula, e encontrar o chão da escola, e depois a rua, lotados de folhas de cadernos, folhas de livros, me fez repensar, qual a minha função na vida dessas pessoas que passam por mim! Sim, pode parecer um ato inocente, e bem característico de adolescentes, mas a raiz dele me incomoda muito! O ato de rasgar o caderno em si, não é o problema( se saiu do seu bolso, os custos), a questão está em jogar essas folhas no chão, e não se ater ao fato, de que alguém vai ter que limpar aquela sujeira que não deveria estar ali! Me deixa muito triste, pensar, que anos de discussões sobre direitos e deveres são desconsiderados pelo simples fato de desejar celebrar o fim das aulas, sem refletir a forma desta celebração! Falamos em preservação ambiental durante 4 anos, para alguns, 7, 9 anos, e isso não faz diferença na vida desses estudantes! Se fizesse, eles jamais agiriam com tamanho desrespeito, cobrindo a rua com folhas de cadernos, que além de se tornarem um lixo irracional, irão degradar o ambiente, poluindo e acarretando danos ao espaço público! Espaço que é de todos nós, e por isso deve ser cuidado e preservado, afinal de contas, são nossos impostos que estão ali! Desrespeito com os pais, que empregaram seus recursos materiais na compra de cadernos, desrespeito com os servidores que terão que limpar a sujeira que eles não foram contratados pra limpar! Desrespeito com eles mesmos, que fazem uso do espaço público de maneira irresponsável! Boas férias? Nova série? Pessoas melhores? Responde aí, ou melhor, pensa aí! Disse o prefessor.''.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad