Primeiríssima Infância de Itupeva premia mais uma mãe participante do programa - Itupeva Agora

Agora

28 dezembro, 2017

Primeiríssima Infância de Itupeva premia mais uma mãe participante do programa

A valorização das crianças e famílias itupevenses foi uma das prioridades da Prefeitura de Itupeva em 2017. No que diz respeito ao cuidado com os recém-nascidos e as novas mamães, o Comitê Municipal pela Primeiríssima Infância recebeu investimentos neste ano e pôde desempenhar um trabalho mais próximo das pessoas. Tanto que, por meio de parceria com empresários da cidade, conseguiu até premiar as mães mais assíduas do programa.

Com apoio da loja Jully Baby, foram sorteados neste mês entre as gestantes que mais participaram das ações e reuniões do comitê um kit com edredon e protetor de berço. “Participar deste grupo já é uma alegria, ser a ganhadora me deixou muito emocionada. Um belo presente para mim e o meu bebê”, comentou a ganhadora Fabrizia Jesus da Cruz.

No final de outubro, a parceria já havia entregado um berço e um colchão para uma mãe, além de uma manta térmica para outra mamãe presente no sorteio entre as mais de 100 participantes do programa.

Para a coordenadora técnica do Primeríssima Infância, Teresa Cristina Betelli Piccolo, esse ano o programa ganhou e em 2018 o trabalho será redobrado. “Encerramos o ano com chave de ouro e para o ano que vem mais eventos vão acontecer. Nosso objetivo é sempre de incentivar a adesão das gestantes aos grupos e, assim, auxiliar futuros pais a se prepararem da melhor forma para receber os bebês”, destacou.

O Comitê Municipal da Primeiríssima Infância é um programa do Governo do Estado desenvolvido nos municípios paulistas. Em Itupeva, ele atua em conjunto com as secretarias de Saúde, Desenvolvimento Social e Educação. As gestantes interessadas em participar dos grupos do Comitê Municipal da Primeiríssima Infância devem procurar a UBS (Unidade Básica de Saúde) mais próxima da residência.

Para mais informações sobre os grupos voltados às gestantes, basta entrar em contato pelo telefone 4593-2371, na Secretaria de Saúde.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad