Prefeitura passa a oferecer Terapia Reiki à população - Itupeva Agora

Agora

07 dezembro, 2017

Prefeitura passa a oferecer Terapia Reiki à população

Desde julho deste ano o programa "Por uma Nova Cultura de Saúde", criado pela Secretaria de Saúde e que reúne práticas integrativas e complementares do SUS (Sistema Único de Saúde), reúne centenas de pessoas em Itupeva com objetivo de introduzir um novo conceito de vida saudável.

Umas destas atividades é a Terapia Reiki, que teve início nesta quarta-feira (6), no Centro de Diagnóstico por Imagem. Ela será realizada gratuitamente todas as quartas-feiras, das 9h30 às 11h30. “Estou me sentindo em paz, com uma energia positiva. Essas terapias estão ajudando demais no dia a dia”, falou Geane Cordeiro, 46 anos, que participou da sessão.

As voluntárias Regina Fraga, Silvia Romera, Daniella Pinho e Fabiana de Souza também estiveram no gabinete do prefeito Marcão Marchi para ressaltar os benefícios que este tratamento pode trazer às pessoas. “Vários países já utilizam Reiki no sistema de saúde. Pesquisamos e chegamos à conclusão de que ao adotar esta prática podemos dar a oportunidade de uma vida mais saudável às pessoas, eliminando até a necessidade de medicamentos e exames, tudo isso comprovado cientificamente. Essa terapia tem custo zero para o município, já que são todas voluntárias”, declarou o prefeito.

Com supervisão da secretária de Saúde, Lúcia Checchinato, o programa "Por uma Nova Cultura de Saúde" tem coordenação da equipe de saúde composta por José Luiz Milani, médico ortopedista da rede; enfermeira Maria Ângela; coordenadora de Saúde Mental, psicóloga Telma Marques Silva; e o educador físico Diego Agostini.

O que é – O Reiki é uma prática de imposição de mãos que usa a aproximação ou o toque sobre o corpo da pessoa com a finalidade de estimular os mecanismos naturais de recuperação da saúde. O objetivo é fortalecer os locais em que se encontram bloqueios ("nós energéticos"), eliminando as toxinas, equilibran-do o pleno funcionamento celular, de forma a restabelecer o fluxo de energia vital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad