Itupeva passa a contar com novos guardas civis municipais - Itupeva Agora

Agora

02 dezembro, 2017

Itupeva passa a contar com novos guardas civis municipais


Cinco novos GCMs foram incorporados à Guarda Civil Municipal de Itupeva, nesta sexta-feira (1), após solenidade de formatura realizada no Espaço HTPC. Todos passaram por um curso executado pela primeira vez no município, com duração de aproximadamente quatro meses. Além deles, novos GCMs de Cabreúva e Indaiatuba também receberam o certificado de formação, totalizando 15 formandos.

“Tivemos um desafio grande no início do ano, quando iniciamos o trabalho para recuperar a credibilidade financeira e administrativa de Itupeva. A GCM, por exemplo, estava com viaturas sucateadas, paradas por falta de peças. Conseguimos trazer novos veículos, reformar aqueles que precisavam de manutenção, criar a Patrulha Rural para prevenção a crimes na região agrícola da cidade, retomar o monitoramento da cidade que estava parado por falta de pagamento do antigo governo”, comentou o prefeito Marcão Marchi, durante a solenidade. “Sempre digo que a vontade de fazer vale mais do que o dinheiro e, hoje, isto se materializou também com o curso de vocês. O Cruz (comandante da GCM) me pediu para realizá-lo em Itupeva, algo que nunca havia sido feito. Ele correu atrás de ajuda dos municípios vizinhos e conseguiu. Obrigado a todos que ajudaram nesta ação e também as demais forças de segurança por toda a ajuda que nos dão”, completou.

O comandante da GCM de Itupeva, Dirceu Cruz, parabenizou os formandos pela dedicação e excelência na realização do curso. “A GCM vive um momento de alegria com a chegada de novos irmãos à Família Azul-Marinho, como carinhosamente chamamos nossa corporação. Sejam bem-vindos, trabalhem com disposição, honra e profissionalismo que nossa cidade merece”.

O presidente da Câmara Municipal, Eri Campos, destacou a importância da Guarda Civil para a população. “Fui instrutor da GCM, na Capital, em 1986. São profissionais que colocam a vida em risco para nos proteger, por isso tenho muito orgulho de estar aqui hoje”.



Os secretários de Segurança Pública de Indaiatuba, Alexandre Guedes Pinto, e de Segurança e Defesa Social de Cabreúva, Flávio Katinskas, enalteceram a atuação da Guarda Civil Municipal de Itupeva em oferecer o curso e agradeceram ao prefeito Marcão Marchi por acolher os novos GCMs destas cidades.

Fazer o melhor – Os cinco novos guardas de Itupeva comemoraram o encerramento do curso ao lado dos familiares e novos companheiros de corporação. “Foram quase quatro meses de luta, buscando o conhecimento e estudo para poder fazer o melhor pela Guarda Civil Municipal e pela população de Itupeva”, ressaltou o GCM César Araújo Carvalho.

Para o comandante da Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ), inspetor Benedito Marcos Moreno, a união das corporações é importante para garantir o serviço de excelência aos munícipes. A GMJ, inclusive, cedeu o inspetor Paulo Vicente Soares, responsável pelo Grupamento Florestal daquela corporação, para instruir os novos guardas durante o curso. “As Guardas da Aglomeração Urbana de Jundiaí estão muito unidas e quem ganha com isso é a população”.

O delegado Adalberto Ceolin, titular da Delegacia de Polícia de Itupeva, destacou o apoio da GCM no trabalho de segurança pública. “É um momento muito importante, principalmente de apoio às forças de segurança no município. Para a população, vale tanto o trabalho preventivo quanto à sensação de segurança proporcionada por estas atuações”.

Participaram também da solenidade o secretário de Governo, vice-prefeito Alexandre Mustafa; a secretária de Desenvolvimento Social, Aline Melo Alves; o secretário de Defesa Civil, Marco Antonio Randa; o Ouvidor Municipal, Danilo Pezenti; os vereadores Edicarlos Candiani Luna, Tatiana Salles, Valdir Ceará e Osvando Santos. Representantes da Polícia Militar, da Polícia Civil e da Guarda Municipal das cidades de Bragança Paulista, Cabreúva, Indaiatuba, Jundiaí, Itupeva e Campinas abrilhantaram o evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad