Várzea Pta: Comunidade e escola se unem para ajudar criança com leucemia - Itupeva Agora

Agora

09 novembro, 2017

Várzea Pta: Comunidade e escola se unem para ajudar criança com leucemia


Na próxima quarta-feira, dia 15 de novembro, os funcionários da CEMEB Florestan Fernandes, 19 voluntários e membros do Hemocentro da Unicamp se unem para ajudar o pequeno Kauan Alexandre Pereira, de apenas três anos, na luta por um doador compatível de medula óssea. Toda a população pode doar sangue e contribuir com o aumento do cadastro de doadores.
O aluno da escola municipal começou a ter sintomas em junho deste ano, quando foi diagnosticado com Leucemia. A criança, infelizmente, não tem respondido bem ao tratamento, e entre os familiares, não foi encontrado um doador compatível. Diante dessa situação, a equipe da CEMEB se mobilizou. “Todos estão muito envolvidos nesse caso, o Kauan é uma criança adorável e vamos colaborar com tudo que estiver ao nosso alcance”, fala a diretora da unidade, Tânia Cristina Gonçalves.
Sabendo que a chance de encontrar um doador de medula óssea é de 1 em 100 mil, o grupo escolar resolveu fazer uma Campanha de Cadastro de Doadores de Medula Óssea. “Conseguimos uma parceria com o hemocentro de Campinas/Unicamp, que disponibilizaram uma equipe para fazer a coleta em nossa escola”, explica a Tânia.
Por isso, a diretora faz um convite a toda população de Várzea Paulista. “Compareçam a nossa campanha, quanto mais pessoas estiverem no banco de dados, maiores são as chances do Kauan conseguir um doador”, informa. “Além disso, estaremos ajudando todas as pessoas que estão vivendo a mesma situação que o nosso aluno”, ressalta Tânia.


Campanha de Cadastro de Doadores de Medula Óssea

A ação acontece dia 15, das 9 às 13 horas, na CEMEB Florestan Fernandes, que fica na Rua Deolinda Carezatto Sutti, 190 - Cidade Nova II - ao lado da UBS. O telefone de contato é 4595-4110.

Para ser doador é necessário:

Ter entre 18 e 55 anos;
Estar em bom estado de saúde;
Não ter doença infecciosa ou incapacitante;
Não apresentar doença neoplásica (câncer), hematológica (do sangue) ou do sistema imunológico;
Não é necessário estar em jejum para a coleta de sangue.

O cadastro é simples:
Apresentar documento de identidade com foto e preencher o formulário de cadastramento;
Em seguida, doar uma pequena quantidade de amostra de sangue (8 ml) para completar o cadastro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad