Quatro atletas itupevenses garantem vaga para o Mundial das Olimpíadas Especiais - Itupeva Agora

Agora

06 novembro, 2017

Quatro atletas itupevenses garantem vaga para o Mundial das Olimpíadas Especiais


Entre os dias 2 e 4 de novembro, foi disputada em Jundiaí a etapa São Paulo dos Jogos Estaduais das Olimpíadas Especiais e, com ótimos resultados, quatro itupevenses já se garantiram no Mundial de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, em 2019.
O evento reuniu 160 atletas de 19 instituições e, para conquistarem suas vagas para o Mundial, os quatro tenistas precisaram brilhar em suas categorias. Na Quadra Verde, Adilson Nascimento da Silva e Mateus Gabriel Silva fizeram dobradinha itupevense, conquistando primeiro e segundo lugar. A quadra verde ainda teve o itupevense Francisco Marques Souza em quarto lugar. Já na Quadra Amarela, Sineone Arruda Souza conquistou a classificação ficando em segundo lugar. William Camilo terminou em terceiro na categoria. O atleta Mateus, com o parceiro Gustavo, também conquistou vaga para disputa na dupla unificada (na qual um atleta tem deficiência e outro não).

Itupeva ainda teve Ana Paula Sisilo Pereira em terceiro lugar na Quadra Laranja. Na Quadra Vermelha, que não valia classificação para a próxima fase, Beatriz Pinheiro Araújo sagrou-se campeã no feminino, enquanto que Wendel Rocha de Brito e Marcus Vinícius Trevizani terminaram em terceiro e quarto no masculino.


Enquanto se preparam para buscar medalhas no tênis no Mundial, os atletas ainda encaram a seletiva nacional da Special Olympics Brasil em 2018, que seria realizada no Rio do Janeiro, mas sofreu alteração e ainda não tem local confirmado. “Os atletas estão de parabéns. Agora é treinamento e preparação para a disputa do Mundial, aproveitando também a etapa nacional para aperfeiçoar o rendimento, corrigir as falhas”, avalia a técnica dos tenistas, a professora da secretaria de Esportes e Lazer, Jane Bergantin que, no Mundial anterior, chegou a realizar eventos para arrecadar dinheiro para a aquisição de uniformes para os atletas.

Os atletas itupevenses foram acompanhados pela professora Alessandra Gilioli e o estagiário Gustavo Rodrigues.

Sobre o PEPT - O projeto Esporte Para Todos conta com cerca de 80 alunos inscritos nas modalidades de atletismo, natação, tênis, bocha e ciclismo, e a professora Jane, criadora e à frente do projeto na Prefeitura de Itupeva, conta com o auxílio da professora Alessandra e do estagiário Gustavo, em aulas que são realizadas no Parque da Cidade, na academia Kim Tênis e no S.B.R.I. Alguns desses alunos participam de competições e já tiveram várias conquistas.

Sobre as Olimpíadas Especiais - A Special Olympics é um movimento global sem fins econômicos, que por meio de treinamento esportivo e competições de qualidade melhora a vida de pessoas com diferentes capacidades intelectuais e, consequentemente, a vida de todas as pessoas que as cercam. Conta com mais de 5 milhões de atletas com deficiência intelectual em 22 modalidades esportivas em 180 países.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad