Primeiríssima Infância: série de vídeos vai ajudar famílias no desenvolvimento infantil - Itupeva Agora

Agora

25 novembro, 2017

Primeiríssima Infância: série de vídeos vai ajudar famílias no desenvolvimento infantil

Depois de anos batalhando para que as informações importantes cheguem às famílias, nesta sexta (24) foi lançada uma série de vídeos com o tema “As cinco maneiras como as crianças aprendem”. Inicialmente, a ideia surgiu dentro do Comitê do Primeiríssima Infância de Itupeva. Unindo forças, a Prefeitura de Jundiaí e a TVTec da mesma cidade, deram as mãos para colocar o projeto para funcionar.

“Os vídeos são uma importante ferramenta que será utilizada pelos profissionais no trabalho com as crianças de até 3 anos de idade e as respectivas famílias. Vamos utilizar a tecnologia ao nosso favor, já que os vídeos serão encaminhados por aplicativos de mensagens”, comentou o vice-prefeito e secretário de governo, Alexandre Mustafa, que representou o prefeito Marcão Marchi.

A série mostra os cuidados essenciais para o desenvolvimento integral e também dissemina conhecimentos da neurociência. Algumas cenas foram gravadas em Itupeva, na Creche da Chave.

Os vídeos são inspirados em um documentário produzido em Boston e apresentado por Ronald Ferguson, de Harvard. “Eu assisti esses vídeos e pensei que aquilo precisava estar acessível para todos. Foi aí que começamos a nossa luta, tentando traduzir ou então produzir vídeos como aqueles. Com o apoio da Lígia Bestetti, a articuladora da Atenção Básica para a Secretaria Estadual de Saúde, que correu atrás para que um acordo foi firmado para que a produção fosse feita pela TV, juntamente com as duas prefeituras. É um sonho realizado!”, comentou Vera Bruder, articuladora do programa em Itupeva.

Em Itupeva, outras ações também são realizadas pelo Comitê. Neste ano, um veículo exclusivo foi disponibilizado pela Prefeitura para promover o aleitamento materno, dando assistência para as mães e recém-nascidos.

O Primeiríssima Infância em Itupeva trabalha em parceria com as secretarias de Educação e Lazer, Saúde e Desenvolvimento Social.

Estavam presentes no evento o vice-prefeito e secretário de governo, Alexandre Mustafa, a secretária de desenvolvimento social, Aline Alves, a secretária de Saúde, Lúcia Checchinato, a secretária-adjunta de Educação e Cultura, Valdirene Pavan, e a articuladora do programa em Itupeva, Vera Bruder, Teresa Piccolo, articuladora da atenção básica de Itupeva – que coordenou as filmagens, diretoras e educadoras de creches, enfermeiras e membros das secretarias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad