Prefeitura disponibiliza mais oito cursos profissionalizantes gratuitos são mais de 400 vagas - Itupeva Agora

Agora

16 novembro, 2017

Prefeitura disponibiliza mais oito cursos profissionalizantes gratuitos são mais de 400 vagas

Diversos especialistas na área de Recursos Humanos comentam sobre a importância da especialização no currículo, um diferencial na hora da contratação. Pensando nisso, a Prefeitura de Itupeva tem batalhado para conquistar cursos técnicos e de especialização, todos gratuitos. Desta vez, mais 400 vagas estão disponíveis para cursos do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego). As inscrições começam na próxima terça (21) e seguem até sexta (24).

Desde o início de 2017, a Prefeitura tem feito esforços para garantir a formação profissional com cursos profissionalizantes e também criando oportunidades de emprego e renda no município. De janeiro até agora, mais de mil vagas em cursos profissionalizantes gratuitos foram criadas por determinação do prefeito Marcão Marchi. A lei de incentivo que trouxe este ano a empresa francesa L’Occitane para a cidade é uma delas, além dos projetos para captação de recursos em áreas como o turismo.

Os cursos oferecidos pelo Pronatec são de formação inicial e continuada, além da qualificação profissional. Todos são gratuitos e realizados por uma plataforma de ensino à distância (EAD), com carga de 160 horas. Todos os alunos que concluírem com êxito receberão certificado.

“Uma grande vantagem em cursos deste formato é que a pessoa não precisa estar presente dentro de uma escola, por exemplo. Ela pode fazer o curso na própria residência, no horário que preferir”, comentou Marcos Brunholi, secretário de Agricultura e Turismo.

As modalidades oferecidas são Assistente Administrativo, Assistente de Controle de Qualidade, Assistente de Logística, Assistente de Recursos Humanos, Assistente Financeiro, Inglês Básico, Operador de Caixa e Operador de Computador. Cada um tem 50 vagas disponíveis.

Inscrições - Podem se inscrever pessoas a partir de 15 anos de idade, residentes em Itupeva, sem exigência de escolaridade. As inscrições são presenciais e o candidato deverá estar munido com documentos pessoais. O candidato pode se inscrever em apenas um curso.

“É importante ressaltar que a pré-matrícula não garante a vaga no curso. O candidato receberá, posteriormente, uma carta de encaminhamento com as orientações para a efetivação da matrícula”, completou o secretário.

As pré-matrículas são realizadas na sede da Secretaria de Agricultura e Turismo, localizada na Praça São Paulo, número 2, no Centro (ao lado da rodoviária), das 9h às 16h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad