Prefeitura conclui atividades educativas de trânsito com alunos da rede municipal - Itupeva Agora

Agora

29 novembro, 2017

Prefeitura conclui atividades educativas de trânsito com alunos da rede municipal


A Prefeitura de Itupeva concluiu nesta terça-feira (28) as atividades de Educação de Trânsito em 2017. O programa elaborado pela Secretaria de Mobilidade Urbana e Meio Ambiente esteve com alunos da Emefei Monteiro Lobato, no Parque da Cidade.

Durante todo o ano, mais de 16 mil pessoas participaram das diferentes ações de conscientização propostas pela pasta no município, como o programa Volta às Aulas, palestras em escolas da zona rural e a 'Semana do Trânsito', que trabalha ações nas creches da cidade.

Pelo menos 85 alunos receberam orientações na ‘Cidade Mirim’, que simula o sistema viário de um município, com placas de regulamentação e travessias com faixas de pedestres. Meninos e meninas com idades entre 4 e 10 anos recebem explicações do corpo técnico da secretaria e percorrem todo o trajeto a pé e usando bicicletas.

Todas as ações foram acompanhadas pelo corpo técnico do Ditran, pela secretária-adjunta de Trânsito e Transportes, Regina Romão, e pela secretária-adjunta de Educação, Valdirene Pavan. Além da diretora da escola, também participaram educadores e supervisores da Secretaria de Educação e Cultura.

“Com essa estrutura, as crianças são orientadas sobre o comportamento adequado e a atenção no trânsito das cidades de forma lúdica, mas bem próxima da realidade. Queremos que elas adotem comportamentos seguros, evitando acidentes”, afirmou Regina Romão.

Aula - Durante o trajeto, os alunos observaram vários aspectos - como a sinalização e o circuito. Em todo percurso, eles tiraram dúvidas com relação à travessia, estacionamento e as placas de regulamentação e advertência.

“É importante que as crianças sejam agentes multiplicadores desde pequenas e saibam da importância da obediência das regras e leis”, destacou o agente de trânsito Jucélio José da Rocha.

"É um projeto que fascina as crianças, algo que eles vivenciam com a famíla. E é lindo ver o brilho nos olhos e atenção das crianças, na troca de informações com os agentes. Parabéns a secretaria de trânsito", disse a secretária-adjunta de Educação, Valdirene Pavan.

Entre palestras nas escolas e empresas, blitz educativas e campanhas, a Secretaria de Mobilidade Urbana - por meio do Ditran - realizou mais de 16 mil atendimentos durante todo o ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad