Prefeito garante obra de recapeamento para trecho da estrada dos Cafezais - Itupeva Agora

Agora

16 novembro, 2017

Prefeito garante obra de recapeamento para trecho da estrada dos Cafezais

As obras de recapeamento na região dos Cafezais foram iniciadas nesta terça-feira (14). Esperada há anos pela população daquela região, a benfeitoria só foi possível após tratativas do prefeito Marcão Marchi, em Brasília (DF), no início deste ano. Graças à intervenção, o convênio firmado pela Prefeitura em 2015 foi recuperado e o trabalho - que envolve mais de 9 mil m² de asfalto - garantido.

“O serviço foi iniciado nas proximidades da rua Philomena Izzo Abdo e será finalizado na região da rodoviária. O recurso estava paralisado em Brasília (DF) por haver erros no projeto. Ao todo serão recapeados 9220,90 m² de asfalto e todo o trecho também ganhará nova sinalização. É uma obra que há muito tempo vem sendo cobrada pelos moradores dessa região”, comentou Bruno Gonçales, secretário de Habitação, Obras, Urbanismo e Desenvolvimento Urbano.


De acordo com o secretário, o recapeamento envolve fresagem (técnica aplicada para restaurar pavimentos deteriorados e solucionar problemas no asfalto) e material de qualidade. “O serviço está sendo feito por uma empresa de renome, que voltou a Itupeva graças à credibilidade da atual gestão. Além disso, a segunda etapa da obra está em fase final de aprovação”.

A população daquela região está acompanhando a obra de perto. “Vai trazer muitas melhorias para a nossa região, essa via estava muito castigada”, comentou o comerciante Paulo Alves Dodo. “Esperamos há muitos anos. Teremos alguns dias de transtorno até a regularização da via, mas seremos beneficiados”, comentou Ângela Soares.

Desvios - Por conta das obras, os moradores da região dos Cafezais terão como rota alternativa a avenida Nelson Gula, seguindo pela rua Nica Preta. Para quem sai do bairro em direção ao Centro é necessário o caminho inverso: acessar a rua Nica Preta e seguir pela avenida Nelson Gula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad