“Portas do Conhecimento” encanta alunos da Emefei Jardim Vitória - Itupeva Agora

Agora

28 novembro, 2017

“Portas do Conhecimento” encanta alunos da Emefei Jardim Vitória

A Emefei Jardim Vitória terá uma semana diferente. Nesta segunda-feira (27) foi iniciada na unidade escolar a exposição do projeto “Portas do Conhecimento”. A abertura contou com a presença da secretária-adjunta de Educação e Cultura, Valdirene Pavan, que ficou encantada com os trabalhos dos alunos e professores.

“É a finalização de todos os processos do ano letivo. Além dos trabalhos maravilhosos, me chamou a atenção a interação e o envolvimento de todos”, comentou Valdirene.

O trabalho é uma iniciativa da diretora da unidade, Daniele Julia Nascimento da Costa, que contou com o apoio da Secretaria de Educação e Cultura. “Pensei em trabalhar a integração, colocando mais cultura no ensino das crianças”, declarou a diretora.

A exposição foi dividida por vários segmentos, porém, o foco principal foi o estudo de um artista elaborado por cada classe. Os alunos pesquisaram a vida de nomes consagrados do mundo artístico, como os brasileiros Ivan Cruz, Tarsila do Amaral e Romero Brito, além dos estrangeiros Pablo Picasso, Fernando Botero e Norma Rockeell.

“A nossa classe estudou os trabalhos de Emiliano Di Cavalcanti, aprendemos sobre as obras e curiosidades da vida dele. Fizemos até as caricaturas das professoras e diretora da escola” disse Ingrid Vitória, aluna do 5º ano.


“Nós estudamos Tarsila do Amaral e, na biografia, tem um ponto que ela cita Itupeva. A artista veio passar as férias no município e durante esse período produziu diversas obras famosas”, falou Ana Beatriz dos Santos, também do 5º ano.

“A diretora e os professores estão de parabéns, além de ensinar as crianças a proteger o meio ambiente, estão mostrando um lado cultural pouco conhecido por eles”, ressaltou Roberto Garcia, pai da aluna Raissa.

Atrações - Outros pontos que chamam a atenção na exposição são os trabalhos feitos durante o ano letivo entre professores e alunos, como os instrumentos da Ecofanfarra, a horta, o minhocário, CPFL nas Escolas e os projetos de filosofia e esporte.

“Nossa exposição conseguiu colocar no mesmo ambiente as diversas obras que muitas crianças não conheciam e trabalhos feitos por todos durante o ano”, comentou a coordenadora, Dulcilene Juciane Servelin Morabito.

“A exposição mostra um trabalho feito com muito carinho pelos alunos e apoio dos professores. Eles viajaram pelo mundo da cultura e aprenderam a valorizar a arte e os artistas”, disse Tatieli de Camargo Maia, professora de inglês.

A exposição ficará aberta para os pais dos alunos da Emefei Jardim Vitória até sexta-feira (1), das 15h às 16h. O endereço é rua Plínio Cordeiro e Silva, 68, bairro Jardim Vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad