Parque da Cidade reserva diversas atividades culturais e de saúde - Itupeva Agora

Agora

27 novembro, 2017

Parque da Cidade reserva diversas atividades culturais e de saúde


Além do ambiente com muito verde, o Parque da Cidade também ofereceu outras atividades neste domingo (26), como ações de conscientização sobre saúde, vacina antirrábica e troca de livros.
Na última ação do ano, mais de 85 animais foram vacinados contra a raiva.

“Estamos encerrando a campanha e posso dizer que superou nossa expectativa. Passamos o número previsto elaborado pela vigilância regional, esperamos no próximo ano vacinar ainda mais”, disse Gilmara Breda, gerente da Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ).

“Cuido do meu cachorro como se fosse uma criança. Ele não sabe que precisa se vacinar, cabe a nós proteger os nossos animais”, comentou Adão de Oliveira, líder de produção e dono do cão Snoop.

“Pegamos a cachorra para ser mais um membro da família, uma amiga de todos, por isso tratamos com muito carinho”, declarou o dono da Mel, Alexandre Fernandes, impressor.


Além da vacinação, a Secretaria de Saúde também promoveu uma ação sobre da campanha antitabagismo. A equipe integrada por Kauê Chinarelli, gestor do programa, Rosangela Aparecida Conceição, psicóloga, Cristiane Nantes e Renata Rocha, abordou as pessoas para explicar sobre o programa, as formas de tratamento e como prosseguir caso haja interesse.

“O objetivo é conscientizar a população para o combate do tabagismo, mostrando os males causados pelo tabaco”, disse Kauê Chinarelli.

O tratamento é gratuito para quem quer parar de fumar. Os locais de atendimento são o Centro de Atenção Psicossocial (Caps), USF São João, USF Rio das Pedras, USF Quilombinho, USF Santa Elisa e UBS Guacuri.

“Eu sinto muita vontade de parar, na verdade eu preciso parar, tenho várias complicações por motivo do tabaco. Através desse bate-papo, vou procurar fazer parte desse programa”, afirmou o feirante Marcos José Farasco.

Troca de livros – O Parque da Cidade também reservou momentos de cultura. Todo terceiro do domingo de cada mês, o escritor, coach e palestrante Valter Assis promove uma feira de troca, empréstimo e distribuição gratuita de livros. “Eu tenho como missão disseminar a cultura entre as crianças, jovens e adultos. Como um grande leitor e colecionador de livros, percebi que incentivar a leitura era a melhor forma de cumprir com a minha missão. Assim a iniciativa da Troca e Empréstimo de livros nasceu em maio de 2017 como uma forma de despertar as crianças e jovens de Itupeva para a leitura e para terem mais acesso a cultura através dos livros e tirá-los um pouco das limitações das redes sociais e do celular”, falou Valter Assis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad