Parceria garante oficinas e cinema gratuito para população de Itupeva - Itupeva Agora

Agora

14 novembro, 2017

Parceria garante oficinas e cinema gratuito para população de Itupeva


A Prefeitura de Itupeva tem firmado diversas parcerias que beneficiam a população itupevense. O projeto “Meu Cinema na Praça” é mais uma delas, pois oferecerá oficinas de curtas e exibição de filmes no Parque da Cidade, gratuitamente. Realizado pela Perfectto Projetos, com o patrocínio da AkzoNobel e apoio da Prefeitura de Itupeva, Casa da Cultura, Inova Esportes e Cultura, a iniciativa é aprovada pela Lei de Incentivo à Cultura do Estado de São Paulo (ProAC) e faz parte das ações para a promoção de cidades mais humanas.



“Uma das nossas missões é fazer com que todos tenham acesso à cultura na cidade. Recentemente os alunos da Casa da Cultura produziram um curta-metragem, na ação que fez parte do projeto CineSolar, um circuito da CPFL de Arte e Cultura. A cultura de Itupeva está sendo resgatada”, comentou o prefeito Marcão Marchi.

Nos dias 14, 16 e 17 de novembro, 25 crianças poderão participar das oficinas de curta-metragem que acontecerá na Casa da Cultura. Até a manhã desta segunda-feira (13) ainda restavam cinco vagas. A inscrição poderá ser feita até esta terça-feira (14), às 10, na Casa da Cultura. Os interessados precisam ter entre 10 e 16 anos. Necessário apresentar comprovante de endereço. Par mais informações, ligue no (11) 4591-8505.

As sessões de cinema ao ar livre vão acontecer no Parque da Cidade nos dias 22, 23 e 24 de novembro, com a exibição de curtas sobre meio ambiente e sustentabilidade, além dos curtas das oficinas realizadas com as crianças e também dos filmes nacionais O Menino no Espelho, Corda Bamba - História de uma Menina Equilibrista e Bichos 2. A entrada é gratuita e haverá distribuição de pipoca em todas as sessões.

"Por ser um projeto itinerante, as exibições acontecem em praças, parques ou locais públicos, promovendo assim o acesso gratuito da população às produções audiovisuais e aos filmes brasileiros", destaca Paulo Reis, relações públicas da Perfectto Projetos.

“É muito gratificante poder colaborar com uma iniciativa como essa, que une entretenimento e cultura, para uma comunidade que tanto valorizamos, uma vez que estamos presentes na região há anos. Sem dúvida é uma ação que vai ao encontro de nossos valores e do nosso desejo de ver cidades mais humanas”, disse Antonio Carlos Francisco, presidente da AkzoNobel Pulp and Performance Chemicals para a América do Sul.

Programação completa:

14, 16 e 17 de novembro – Oficinas de curta-metragem na Casa da Cultura
Endereço: Praça São Paulo, 4, Centro – Próximo à rodoviária.

22 de novembro (Quarta-feira) – Parque da Cidade
9h - Curta-metragem
13h30 - Curta-metragem
15h - Curta-metragem

23 de novembro (Quinta-feira) – Parque da Cidade
9h - Curta-metragem
13h30 - Curta-metragem
15h - Curta-metragem

24 de novembro (Sexta-feira)
9h - Curta-metragem
13h30 - Brichos 2
15h - Corda Bamba- História de uma Menina Equilibrista
19h - O Menino no Espelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad