Moradores plantam bananeira em buraco de rua como protesto - Itupeva Agora

Agora

06 novembro, 2017

Moradores plantam bananeira em buraco de rua como protesto

Pé de banana está no local há três dias e também serve para alertar motoristas, dizem os moradores. Prefeitura afirma que problema será solucionado com operação tapa-buraco.

Plantar uma bananeira no meio da rua Constantino Verrone, no Jardim Botucatu, foi a maneira encontrada por moradores de Sorocaba (SP) para protestar pelo número de buracos nas vias do bairro.
Segundo alguns moradores, que enviaram fotos à TV TEM, o buraco foi aberto há quase dois meses e recebeu a planta na sexta-feira (3), para chamar a atenção e também alertar motoristas para desviar do buraco.

"Passo todos os dias de carro para levar minha filha na escola. Na manhã desta segunda-feira (6), a rua ficou até com trânsito porque o pessoal tentava desviar da bananeira. Ela foi colocada lá para chamar a atenção da prefeitura", conta o morador Paulo Henrique da Silva Oliveira. Há mais de 30 anos no bairro, Paulo afirma que essa não é a primeira vez que a via apresenta problemas no asfalto. De acordo com o morador, a comunidade já cobrou a resolução do problema para a prefeitura.
"Já tive que andar na contramão para desviar dos buracos. Nós cobramos da prefeitura, mas nada é feito", afirma.

Em nota, a Secretaria de Conservação, Serviços Públicos e Obras (Serpo) informou que uma equipe foi ao local verificar o problema, que deve ser sanado nesta terça-feira (7) com uma operação de tapa-buraco. A prefeitura frisa que os moradores podem registrar reclamações pelo telefone 156.

Fonte: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad