Missa do Dia de Finados será celebrada no cemitério municipal - Itupeva Agora

Agora

01 novembro, 2017

Missa do Dia de Finados será celebrada no cemitério municipal

Nesta quinta-feira (2/11), Dia de Finados, o Cemitério Municipal de Itupeva funcionará das 6h às 18h. Uma missa também será realizada às 8h, no estacionamento interno.

“As famílias vêm para prestar essa homenagem aos entes falecidos e nós temos como missão garantir amparo e conforto a todos que vão se dirigir ao cemitério nesta data”, comentou Marcelo Oliveira, diretor da Divisão de Serviços Funerários da Prefeitura de Itupeva.

"Além da missa, teremos o atendimento da Pastoral da Esperança que rezarão com as pessoas que forem visitar os túmulos. São 130 agentes de Pastoral a disposição de que quem quiser auxílio pra rezar", explicou o padre Marcos Adriano Paulino. "Penso que devemos ir ao Cemitério, de maneira especial nesse dia, para nos lembrarmos das pessoas que foram importantes em nossa vida.

Celebramos a Eucaristia porque a Igreja Terrestre se une a Igreja Triunfante onde estão aqueles que já morreram. Também é uma forma de mantermos vivos em nossa memória os entes queridos falecidos. Acredito que as pessoas só morrem quando nos esquecemos delas", acrescentou o padre.

Segundo Marcelo, pelo menos 1500 pessoas devem passar durante todo o dia pelo cemitério - que fica na rua Pedro Marcelo, Jardim Ana Luiza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad