Jovem denuncia assédio em ônibus de Jundiaí - Itupeva Agora

Agora

09 novembro, 2017

Jovem denuncia assédio em ônibus de Jundiaí


A delegada de Defesa da Mulher de Jundiaí, Maria Beatriz Curio de Carvalho recebeu denúncia de uma jovem de 16 anos, por assédio dentro de um ônibus urbano, nesta quarta-feira (8). A jovem passou a gritar e passageiros indignados agrediram o acusado.

No Terminal Central de Jundiaí funcionários evitaram um linchamento e chamaram a Guarda Municipal, que apresentou o caso para a delegada.

A jovem relatou o que aconteceu, ao “Jornal da Região”: ”hoje infelizmente foi um dos piores dias da minha vida. Peguei o ônibus sentido Terminal Central, onde um indivíduo ofereceu lugar para minha vó já de idade sentar e logo depois ficou do meu lado. O mesmo ficou me medindo e logo depois ficou puxando assunto comigo. Perguntou a minha idade, onde eu moro e qual era meu nome. Eu ‘enrolei’ ele e coloquei meus fones de ouvido. Depois perguntou se eu queria anotar o número dele para irmos tomar um sorvete qualquer dia e que queria ter uma relação de ‘pai para filha'”.


A vítima contou em seu depoimento também que, em seguida, ele passou a mão no corpo dela. Nesse momento, a primeira reação de jovem foi gritar e pedir ajuda dos outros passageiros. O homem desceu do ônibus no terminal e entrou no meio da multidão, até que foi encontrado entrando em outro circular. Homens revoltados com a situação retiraram ele do veículo, o agrediram e acionaram a Guarda Municipal. O indivíduo tem 43 anos.

“Eu queria agradecer a todos que me ajudaram naquele momento, aos homens que me defenderam, à Guarda Municipal que me deu todo apoio, a delegacia da mulher que também me deu todo o apoio, muitos conselhos, e aos funcionários do Terminal Central de Jundiaí por terem me acalmado e ficado do meu lado. Mulheres se acontecer isso com vocês não fiquem quietas (…)”, finalizou a vítima.

Foto: Thiago Andrade
Fonte: Jornal da Região

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad