Itupeva ganha Sala do Empreendedor - Itupeva Agora

Agora

25 novembro, 2017

Itupeva ganha Sala do Empreendedor

Fruto da parceria entre a Prefeitura de Itupeva, Sebrae/SP e Associação Comercial e Industrial de Itupeva (ACE), nesta sexta-feira (24) foi inaugurada a Sala do Empreendedor. O evento aconteceu no Paço Municipal, local onde está instalado o novo espaço, que tem como objetivo oferecer atendimento presencial a empreendedores, como orientação individual e coletiva para o fomento dos pequenos negócios locais.

“A abertura desta sala é um sonho antigo que está sendo realizado hoje, uma conquista através de parcerias. Itupeva é forte, depois de todos os problemas que passamos, vi que é verdade. Estamos trabalhando com muita vontade e entusiasmo para alinhar o município novamente, esta sala é uma ferramenta especial para quem quiser investir na cidade”, declarou o prefeito.

No local, os empreendedores contarão com os serviços oferecidos pelo Sebrae e Banco do Povo. O presidente da Câmara destacou a parceria que os vereadores mantém com o Poder Executivo e com entidades que fomentam o empreendedorismo. “Temos um compromisso com Itupeva e fazemos um trabalho responsável, com legislação adequada para receber os empreendedores e gerar emprego e renda para a população. A Sala do Empreendedor é mais uma ação importante para continuarmos este trabalho”, disse.

Iniciativa - A iniciativa visa oferecer um ambiente mais favorável para o surgimento de novas empresa e o crescimento das já instaladas no município. “Hoje posso dizer que o Sebrae está firmando uma pedra dentro do município itupevense, com o salão do empreendedor iremos ajudar muitas pessoas que precisam desse serviço”, comentou o gerente regional do Sebrae/SP, Thiago Farias. “Quero ressaltar o grande passo que estamos dando a partir desta data, acredito que será mais um ato de extrema importância para o desenvolvimento não só do município, mas da região”, falou Daniel Glesel, gerente da unidade de Políticas Públicas do Sebrae/SP.

A sala do empreendedor passa a funcionar de forma integrada para atendimentos de Sebrae Aqui, Balcão do Empreendedor e Banco do Povo Paulista. “Destaco que é um dia muito importante para Itupeva, a inauguração da sala do empreendedor é um espaço único, dedicado ao empreendedorismo, principalmente aos micros e pequenos empresários que representam aproximadamente 80% das empresas do município”, destacou Sami Mansour, secretario de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico.

O evento contou com a presença do secretário de Governo, vice-prefeito Alexandre Mustafa, dos secretários municipais, Gustavo Camargo, presidente da ACE, Ana Lúcia Tonoli, vice-presidente da ACE, Jocely Teixeira Junior, representantes de unidade de Políticas Públicas do Sebrae/SP, o presidente da Câmara dos Vereadores, Eri Campos, dos vereadores, Ana Paula Marciano, Ezequiel Alves de Oliveira, Osvando Ferreira dos Santos e Tatiana Salles.

Parceria – A parceria entre a Prefeitura de Itupeva, Sebrae/SP, e Associação Comercial e Industrial de Itupeva (ACE) foi um dos fatores determinante para a inauguração da Sala do Empreendedor, desde o inicio do ano, o trabalho vem sendo muito forte no apoio ao empreendedorismo, como o Sebrae Móvel, um serviço que esteve mensalmente no municipio e atendeu centenas de pessoas.

“Acredito no empreendedorismo da cidade, precisamos buscar coisas boas da cidade, não podemos ficar só falando do lado negativo, Itupeva tem muita riqueza para ser explorado”, falou o presidente da ACE, Gustavo Camargo.

“Uma sala onde o empreendedor pode trazer suas dificuldades, necessidades e outras duvidas para buscar uma solução dentro do Sebrae, um órgão competente que ajuda de maneira sensacional o empreendedorismo”, falou Paulo Accioli, proprietário da Eco Brasil Piscinas.

“Com certeza essa sala vai ajudar muito, principalmente os micro empreendedores e micro empresários, pessoas que queiram montar sua empresa na cidade terá uma orientação, eu sou exemplo disso, antes de abrir a minha empresa procurei o Sebrae e fui muito bem amparado”, ressaltou Rafael Galvão, sócio proprietário da Queijo Itupeva.

A Sala do Empreendedor está localizada no Paço Municipal, na Av. Eduardo Anibal Lourençon, nº 15 (térreo), Pq. das Vinhas. O atendimento será de segunda à sexta-feira das 8h30 às 16h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad