Fundo Social: alunas do curso de maquiagem profissional têm workshop - Itupeva Agora

Agora

14 novembro, 2017

Fundo Social: alunas do curso de maquiagem profissional têm workshop


Entrar em um ambiente profissional, usar os equipamentos que todo salão de beleza tem e atender ‘clientes’ com a máxima presteza e atenção. Esta foi a missão das alunas do curso de maquiagem profissional oferecido gratuitamente pelo Fundo Social de Solidariedade de Itupeva. Nesta segunda-feira (13), todas tiveram essa oportunidade e não a desperdiçaram.

O workshop foi feito no Salão Especialista da Beleza, que fica no Supermercado Monte Serrat, ministrado pela professora Carolina Bardi.


Durante a aula prática, as alunas tiveram o total acompanhamento da professora, fizeram maquiagem em modelos, tiraram dúvidas e já sentiram como é ser uma profissional na área da beleza.

“Quero crescer neste mercado e estou aproveitando o curso para engrenar na carreira. Vejo que a procura por esse trabalho vem aumentando dia a dia” disse a aluna Ruth Figueiredo.

“Tive a oportunidade de maquiar as meninas para o concurso Miss Itupeva e agora, pela primeira vez, atuo num salão de beleza. Este curso é muito importante para mim, estou desempregada e não posso pagar. Por isso agradeço à Prefeitura e ao Fundo Social por esta oportunidade de me profissionalizar e entrar no mercado de trabalho”, comentou a aluna Adriana Leme.

Novo Fundo Social - A partir de 2017, o Fundo Social de Solidariedade foi totalmente reestruturado e teve ampliadas as oportunidades de cursos profissionalizantes gratuitos para a população. Neste caso da maquiagem, esta turma que conta com oito alunas foi iniciada em agosto e será finalizada em dezembro.

“Nossos cursos vem tendo bastante procura, a população tem aprovado este método de ensino. Fico feliz por poder ajudar muitas pessoas a buscar uma recolocação no mercado de trabalho e complementar a renda familiar”, comentou a presidente do Fundo Social de Solidariedade, primeira-dama Dani Marchi, que fez questão de acompanhar o workshop.

“Esta é mais uma preparação das alunas para o mercado de trabalho, sentindo como é o dia a dia da profissão. Um curso deste porte tem um custo muitas vezes fora da realidade da maioria das pessoas, por isso ressalto o belíssimo trabalho do Fundo Social”, falou a professora Carolina Bardi.

Um comentário:

  1. A iMakeClass apresenta o Maquiagem Certa, um curso de maquiagem básica para quem está disposto a iniciar ou se aperfeiçoar no universo na maquiagem profissional. Através de módulos certos e diretos com certeza você irá aprimorar seus conhecimentos na área da maquiagem.
    https://go.hotmart.com/N6819316B

    ResponderExcluir

Post Top Ad