Fatecs abrem inscrição para o vestibular nas regiões de Sorocaba e Jundiaí - Itupeva Agora

Agora

06 novembro, 2017

Fatecs abrem inscrição para o vestibular nas regiões de Sorocaba e Jundiaí

Cadastro deve ser feito somente pela internet a partir desta terça-feira (7) até 7 de dezembro. Prova para selecionar os alunos será aplicada em janeiro.

As inscrições para o processo seletivo das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) na região de Sorocaba e Jundiaí começam nesta terça-feira (7). O cadastro deve ser feito exclusivamente pelo site até 7 de dezembro. A prova para seleção dos alunos será no dia 14 de janeiro. Neste ano, o vestibular oferece 14.130 vagas, distribuídas em 73 cursos gratuitos de graduação tecnológica em todo o estado.

Para concorrer a uma das vagas é necessário preencher a ficha de inscrição e o questionário socioeconômico, imprimir o boleto e pagar a taxa de R$ 64,80, em qualquer agência bancária. No momento da inscrição, o candidato pode escolher os cursos de primeira e segunda opção. Todos os interessados devem ter concluído ou estarem cursando o Ensino Médio, o que deve ser comprovado com a apresentação de documentos.

O candidato com deficiência que precisa de condições especiais para fazer a prova, deve mencionar sua necessidade na ficha de inscrição eletrônica, além de apresentar laudo médico, emitido por especialista, até 7 de dezembro. O resultado do pedido de isenção e redução da taxa de inscrição será divulgado no próximo dia 28 de novembro, no site da Fatec.

Inclusão Social

O Sistema de Pontuação Acrescida concede bônus de 3% a estudantes afrodescendentes e 10% aos que concluíram o Ensino Médio na rede pública. Os alunos que cumprirem os dois requisitos recebem 13% de bônus.

Para ter direito ao bônus, o candidato afrodescendente deve fazer a autodeclaração no ato da inscrição. Além disso, deve também informar se é egresso do ensino público.

Fonte: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad