Atlético Novo Horizonte é campeão da primeira divisão do Amador - Itupeva Agora

Agora

28 novembro, 2017

Atlético Novo Horizonte é campeão da primeira divisão do Amador

Na tarde deste domingo (26) foi decidido o grande campeão da primeira divisão do 32º Campeonato Amador. O Atlético Novo Horizonte levou o título após vencer o América por 1 a 0 no tempo normal e 4 a 1 nos pênaltis. O Atlético chegou para a decisão precisando buscar o resultado, já que perdeu o primeiro jogo por 1 a 0, na semana anterior, o que dava a vantagem do empate para o América.

Logo no início, com seis minutos de jogo, Welinton perdeu a chance de abrir o placar e acabar com a vantagem do adversário, mas perdeu o gol sozinho com o goleiro. Aos quinze minutos, Jonatan, o goleiro do América, defendeu uma cabeçada forte, o que foi a primeira de uma série de defesas que viria durante o jogo.

A partir daí, o América equilibrou o jogo e começou a atacar mais. Com pouco mais de 26 minutos, Wilson “Marmita”, goleiro do Atlético, mostrou que o time também podia contar com segurança e fez várias defesas. No fim do primeiro tempo o Atlético ainda chegou com perigo outras vezes, mas não concluiu com sucesso.

O segundo tempo começou seguindo o mesmo roteiro do primeiro, com o Atlético começando com boas chances, foram três logo nos primeiros minutos, mas sem conseguir chegar ao gol, e o América tentando partir no contra-ataque e aumentar sua pequena vantagem. Aos 21 minutos, a tarefa do Atlético ficou ainda mais difícil com a expulsão de Paulo Henrique, que tomou o segundo amarelo. Mas isso não desmotivou o time, que não se abateu e, mesmo com um jogador a menos, conseguiu finalmente passar pelo goleiro Jonatan aos 31 minutos. David de Castro marcou de cabeça.

O jogo seguiu equilibrado e, aos 42 minutos, ótima jogada de toque de bola do Atlético terminou em pênalti. O artilheiro do time, Luiz Zacharias, foi para a cobrança daquele que seria o seu quinto gol na competição e, possivelmente, da conquista do título. Só que Jonatan não deixou e fez ótima defesa no canto, mantendo vivo o América na decisão.

A disputa foi para os pênaltis. Atlético bateu primeiro e ambos converteram. Na segunda cobrança, foi a vez de Marmita brilhar com boa defesa. Em seguida, o América desperdiçou em chute por cima e, na quarta cobrança, o Atlético converteu e viu completa a grande virada que protagonizou na decisão.

“As equipes que chegaram até aqui mostraram a que vieram, foi uma conquista com méritos. Hoje vocês representaram todos os times que ficaram pelo caminho e que fizeram esse campeonato amador de Itupeva um belo torneio, reconhecido na região. Parabéns às duas equipes”, comentou o secretario de Esportes e Lazer, Robinson Toledo.

Wilson Ferreira, o Marmita, era sem dúvida o jogador que mais demonstrava a felicidade pela conquista. Responsável direto pelo resultado, o goleiro se emocionou ao comentar: “É meu último ano de campeonato amador, já estou com 44 anos, e agradeço muito a Deus pela oportunidade de encerrar essa história com uma conquista dessas. Estou muito feliz”.

Artilheiro do time na competição, Luiz Zacharias ficou a um gol de sair também com o troféu de artilheiro e valorizou a conquista: “A equipe deles é boa, são jovens. Tanto que tiveram oportunidades, o Marmita fez defesas importantes. Quando conseguimos chegar ao gol nós crescemos no jogo, infelizmente não converti o pênalti, mas no fim deu certo. O time tinha chegado nas decisões nos últimos anos e ficado com o vice, então queríamos muito esse ano, entramos com confiança. Todos estão de parabéns”.

“É uma família aqui, muito bacana, foi jogo a jogo. Vim para o time esse ano, fizemos um trabalho, a equipe aceito o que foi proposto e esse foi o resultado. Estou muito feliz”, resumiu o técnico campeão, Antonio Glauber.

O goleiro do América, Jonatan Lima, se destacou com ótimas defesas no jogo, mesmo tendo atuado com uma lesão no ombro. “Nosso time é jovem, que procura sempre o ataque. Nós sabíamos que um o empate não era vantagem, por isso buscamos o gol, mas hoje não saiu”.

O campeonato - Ao todo, o campeonato contou com 325 participantes, entre atletas e comissão técnica. Foram 11 times que disputaram 33 jogos e, juntos, marcaram 109 gols, média de quase quatro gols por jogo.

O Bom Jardim foi o terceiro colocado, além de ter ficado com o troféu de melhor defesa (média de 0,83). Júlio Cesar Soares e João Augusto Camilo, ambos do América, dividiram a artilharia, com cinco gols cada. Amigos São José e Grêmio Vitória foram os times rebaixados, que vão disputar a segunda divisão em 2018.

Amistoso - Antes da grande decisão, os meninos do sub-13, do professor Valdir Chamba, fizeram um amistoso contra equipe do Guacuri. O jogo terminou com a vitória dos visitantes por 5 a 2, mas o grande destaque ficou pela confraternização e amor ao esporte demonstrados pelos jovens atletas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad