12ª edição do Passeio da Primavera agita o domingo - Itupeva Agora

Agora

26 novembro, 2017

12ª edição do Passeio da Primavera agita o domingo

Pelo menos 200 pessoas participaram, na manhã deste domingo (26), da 12ª edição do Passeio da Primavera, promovido pelo Clube do Jipe de Itupeva. Além do caráter festivo, o evento também contribuiu com a Apae (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais) de Itupeva, com a verba da taxa de participação revertida à instituição.

“O apoio da Prefeitura foi fundamental para que o evento acontecesse. Como a APAE está precisando de ajuda, chegamos à conclusão que o retorno deste evento seria em prol da entidade”, afirmou Felipe Montanheiro, organizador do evento.

“Temos que agradecer essa iniciativa do Clube do Jipe de Itupeva, todos os apoiadores e participantes, inclusive os aventureiros de outras cidades que estão colaborando e ajudando mais uma vez a Apae. Quero aproveitar para convidar todos a participarem do Show de Prêmios que irá acontecer dia 3 de dezembro, na Igreja de Santo Antônio, e do Festival da Moqueca no Paisá Trattoria, dia 8 de dezembro. As rendas destes eventos também serão revertidas para a entidade”, ressaltou Ediélson Souza, presidente.


Segundo a organização, desde 2013 o evento não acontecia. Nesta edição, mais de 100 veículos participaram do percurso de 11 km, que andou por trilhas com lama, florestas de eucalipto e plantações de uva. Entre os automóveis estavam off-roads, motos, bicicletas e quadriciclo.

“Sempre é bom ajudar o próximo, desta vez promovemos um evento em prol da Apae, o nosso intuito é fazer um trabalho social por isso procuramos fazer bem feito, através de um passeio para família, onde temos pessoas de várias cidades, assim também resgatando o turismo de Itupeva”, comentou Vincenzo Epifânio, o Juba, organizador do evento.

O comboio partiu às 10h da Praça de Eventos de Pedreira com destino à Igreja da Pedra, onde confraternizaram após a chegada. Além dos próprios itupevenses, haviam participantes de São Paulo, Minas Gerais e cidades da região.

“Além do passeio em si, que já é maravilhoso, temos a oportunidade de rever amigos, passar um dia de aventura e poder ajudar a Apae de Itupeva”, falou Luis Toldo, jipeiro de Salto/SP.

“É sempre bom ajudar alguma entidade, desta vez estou contribuindo com a Apae de Itupeva, além de passar um dia com os amigos, estamos ajudando o próximo”, disse Eliézer Messias, jipeiro de Itapeva/MG.

O secretário de Mobilidade Urbana e Meio Ambiente, Renato Gonçalves, esteve no evento. “Só quem é apaixonado por jipe sabe a emoção de um evento como esse, há alguns anos não acontecia esse encontro na cidade, mas através do esforço do prefeito Marcão Marchi, o Passeio da Primavera, organizado pelo Clube do Jipe Itupeva voltou ao calendário de atrações do município”, comentou ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad