10º Festival de Música de Itupeva mostra o melhor da música local - Itupeva Agora

Agora

26 novembro, 2017

10º Festival de Música de Itupeva mostra o melhor da música local

A Chácara do Abobrinha viveu uma tarde de muita cultura, neste sábado (25), com músicas da melhor qualidade. O local recebeu cantores e bandas que se apresentaram no 10º Festival de Música de Itupeva. Um evento promovido pela Prefeitura e organizado pela Secretaria de Educação e Cultura.
“O interessante do festival deste ano é que os jurados avaliaram com notas e desempenho, por isso tomamos o cuidado de trazer pessoas de outras cidades para analisarem cada participante. São músicos e produtores musicais que vivem isso diariamente”, comentou Cavino Tanese, maestro da Casa da Cultura.

Foram seis participantes entre conjunto e cantores solos, disputando quem venceria o festival em 2017. Guilherme Le Senechal, Bruno Vissoci, Henrique Gomes, Marcelo Pessini e Banda, Gê Santtos e Banda Attanos, revezaram canções de MPB, Heavy Metal, Sertanejo e Gospel.

“É legal ter esse tipo de evento no município. Para mim, além de mostrar meu lado musical, falo de Jesus para aqueles que não conhecem a palavra”, disse Bruno Vissoci.


Cada participante cantava de uma a três músicas inéditas e de autoria própria. Desta maneira, a mesa de jurados composta pelos músicos Jeffo Trombi e Álamo Leonardo, e pelo produtor musical, David Coturnada, analisava atenta cada movimento.

“Para os artistas independentes e bandas no Brasil, tudo é muito árduo, porque não tem muito espaço para poder mostrar os trabalhos. Um festival como esse de alto nível precisa acontecer em todas as cidades brasileiras”, ressaltou Jeffo Trombi.

No final, todos os participantes ganharam o certificado de participação do 10º Festival de Música de Itupeva. Mas, os donos da festa foram Marcelo Pessini e Banda, com seu MPB alternativo, o conjunto conquistou as notas mais altas dadas pelos jurados.

O segundo lugar ficou com a Banda Attanos e o terceiro com Gê Santos.

“Vencer é uma delicia, é o reconhecimento de muito esforço, estou feliz em ver que o público e os jurados gostaram das nossas músicas”, falou o vocalista, Marcelo Pessini.

Além dos certificados, os vencedores também foram premiados. O primeiro lugar ganhou a gravação e mixagem de uma música, mais cinco horas de gravação, o segundo colocado poderá usufruir de três horas de gravação, enquanto que o terceiro poderá aproveitar duas horas de gravação, tudo organizado pelo Estúdio Banaba.

O evento que contou com a presença do secretário de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico, Sami Mansour, e do presidente da Câmara dos Vereadores, Eri Campos, também teve atrações especiais. Mateus Giareta abriu o festival cantando musicas sertanejas e a Banda Estado Imaginário encerrou a festa com muito rock’n’roll.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad