Sucesso total no 1º Encontro de Fanfarras de Itupeva - Itupeva Agora

Agora

29 outubro, 2017

Sucesso total no 1º Encontro de Fanfarras de Itupeva

O dia 28 de outubro de 2017 ficará marcado na história cultural com o 1º Encontro de Fanfarras de Itupeva. O evento reuniu centenas de pessoas no Parque da Cidade, que acompanharam com muito entusiasmo e emoção a apresentação de quatro grupos. “Demos mais um passo importante para a cultura da nossa cidade. Fico feliz porque vi nesse evento muitos jovens se dedicando a uma atividade pouco divulgada no País, sem falar no pessoal do CCI (Centro de Convivencia do Idoso) que demonstrou a alegria de sempre em participar de mais um evento municipal. Vamos estudar junto com os vereadores a possibilidade de incluir o encontro no calendário cultural do município”, declarou o prefeito Marcão Marchi.

A proposta do prefeito foi abordada pelo presidente Câmara, Eri Campos, e pelo secretário de Educação e Cultura, Fábio Andrade.

“Esse será o primeiro de muitos encontros de Fanfarras que vamos ter no município. Acredito que este movimento só tem a crescer na cidade, vamos juntamente com o prefeito e vereadores tentar colocar esse encontro no calendário cultural de Itupeva”, falou Fábio Andrade.

“Que este seja o primeiro ato de um trabalho contínuo, pois aqui vimos famílias reunidas. A cultura na vida das pessoas só traz o bem, desta maneira juntamente com o prefeito Marcão vamos levar esse projeto e se tudo der certo, a partir do próximo ano já fará parte do calendário cultural da cidade”, comentou Eri Campos.

O desfile - Com instrumentos feitos de materiais reciclados, o primeiro grupo a mostrar as belezas da fanfarra foi dos alunos da Emefei Jardim Vitória. Com o nome de EcoFanfarra e comandado pelos instrutores Roberto Silva, Guilherme Klinke e Danieli Martineli, o início do encontro já trouxe uma mensagem de responsabilidade social ao evento. “É um trabalho fantástico, introduzimos produtos que iriam para o lixo e transformamos em nossos instrumentos. Fico emocionado em cada apresentação quando vejo os olhos dos nossos alunos brilhando, isso não tem preço”, falou Guilherme Klinke.

Na sequência, o grupo da Fanfarra do CCI, comandado pelo instrutor Naná, mostrou que a idade não faz diferença quando a vontade de fazer é maior.

Em seguida, os alunos da Emefei Vereador Laerte Retondo comandados por Natanael Oliveira e José Pereira, o "senhor Pereira”, levaram o público ao delírio. “Sou pioneiro na fanfarra do Monte Serrat, juntamente com o Natanael, há anos estamos lutando por esses encontros, e hoje aconteceu. Estou muito emocionado”, disse Pereira.

Por último, a fanfarra da Escola Estadual Padre José de Anchieta, comandada por Marcel Oliveira, fechou o encontro com chave de ouro.

O público presente aprovou o evento e destacou a importância da cultura na cidade. “Vim ver meu irmão tocar, esses eventos são fantásticos para promover a cultura na cidade, fiquei emocionado”, falou o técnico de TI, Alex Soares.

“Eu acho interessante esses encontros, tomara que para os próximos anos mais escolas participem e, quem sabe, até de outras cidades”, ressaltou a artesã Vera Agostinho.

“Eu fico feliz quando vejo jovens se envolvendo nesses eventos, esse é o ponto. Juntamente com o esporte, a cultura ajuda a tirar os nossos jovens do caminho das drogas, por isso dou os parabéns aos organizadores”, falou a empresária Fabiola Ceresti.

Votação - Todos os grupos foram premiados com troféus do encontro. Houve, ainda, uma avaliação das apresentações feita por jurados especialistas em fanfarras. “Não era uma competição, mas todos foram avaliados e elogiados. Para as próximas apresentações, isso fará diferença”, ressaltou Cavino Tanese, maestro e um dos coordenadores do encontro.

Também estiveram presentes no evento o secretário de Governo, vice-prefeito Alexandre Mustafa, a secretária de Desenvolvimento Social, Aline Alves, e o secretário de Mobilidade Urbana e Meio Ambiente, Renato Gonçalves.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad