Santa Elisa fatura o 30º Campeonato Principal de Futsal - Itupeva Agora

Agora

29 outubro, 2017

Santa Elisa fatura o 30º Campeonato Principal de Futsal

O ginásio de esportes Dorival Raymundo foi o palco da decisão do 30º Campeonato Principal de Futsal da Prefeitura de Itupeva, sexta-feira (27) à noite. Em um jogo de muitas emoções, a equipe do Santa Elisa venceu o segundo confronto da final por 3 a 2 diante do União São João e levou o título municipal.

“Foi um campeonato muito bem disputado e de ótimo nível técnico, com muitos jogos equilibrados. Isso mostra a força do esporte no município. A final foi disputadíssima, até os últimos segundos do segundo tempo não dava para cravar quem seria o campeão, as duas equipes fizeram um jogo limpo e bonito. Gostaria de agradecer não só os finalistas, mas todos os times participantes”, falou o secretário de Esportes e Lazer, Robinson Toledo.

Os vereadores João Tosi e Ana Paula Marciano acompanharam a decisão, que emvolveu a equipe da melhor campanha em todo campeonato, o Santa Elisa, e o atual campeão do torneio, um jogo de rivalidade e revanche.

“As duas equipes mostraram por que chegaram à final. Foi um lindo espetáculo e quem ganhou na verdade foi o esporte itupevense que vem crescendo a cada dia”, falou a vereadora, Ana Paula Marciano.

O Campeonato contou com 10 equipes, 183 atletas, 51 dirigentes, 234 participantes e 34 jogos.

O jogo - Quando a decisão iniciou, o time do União São João começou a tocar a bola e procurar o caminho do gol, pois precisava vencer o confronto para levar o jogo para prorrogação - tudo porque, no primeiro duelo da final, o Santa Elisa havia vencido por 9 a 3. Porém, o primeiro tempo foi equilibrado e o placar de 0 a 0 prevaleceu.

O segundo tempo foi totalmente diferente. Logo no inicio, Xande abriu o placar para o Santa Elisa, na sequência Fio ampliou para o time vermelho. A final não foi decidida com apenas 5 minutos da etapa complementar porque Joélinton fez três milagres salvando a equipe azul.

As defesas do goleiro do União São João empolgaram o time, que diminuiu com Marquinhos na cobrança de falta. A oito minutos do final, o técnico Evandro Eleotério apostou no goleiro-linha, Iago e o resultado foi o gol de empate com Léo.

A partir desse momento, a tensão tomou conta do ginásio: faltando menos de um minuto, Marquinhos tocou para Otávio que perdeu a chance de virar o jogo, chutando para fora. No lance seguinte, Sandro roubou a bola da defesa do União São João e colocou 3 a 2, no placar, garantindo o título da equipe do técnico Rodrigo de Souza.

“Chegou o meu dia, essa conquista vinha batendo na trave, montamos um time para brigar pelo título e hoje fomos coroados” falou emocionado, o técnico campeão.

“Foi o título da superação, não fizemos um bom jogo na final, mas quando falta o futebol técnico, precisamos colocar em prática a raça e a vontade de vencer e isso aconteceu hoje”, falou Sandro, autor do terceiro gol do Santa Elisa.

Mais personagens - “A força do grupo prevaleceu, o que conversamos no vestiário antes do jogo, colocamos em prática dentro da quadra”, falou o Japonês, capitão do Santa Elisa.

“Bati duas vezes na trave, hoje estou comemorando o título, isso é o esporte. A partida mostrou o bom nível do campeonato, um jogo disputado, mas conseguimos chegar a essa conquista tão esperada”, ressaltou Michel, jogador do Santa Elisa.

“Faltou um pouco de sorte, fizemos um bom jogo, no final fomos para o tudo ou nada e infelizmente não conseguimos virar o jogo. Em minha opinião, quem levasse esse título estaria em boas mãos, parabéns ao Santa Elisa, mas também parabenizo toda a nossa equipe, fizemos um excelente campeonato", disse o goleiro do União São João, Joélinton.

“Eles já tinham uma vantagem, chegamos para esse jogo apostando todas as nossas fichas, lutamos até o final, tivemos a chance de levar o jogo para prorrogação, não fizemos, e na sequencia eles marcaram, somos vice-campeão de um campeonato de bom nível, se chegamos a final é porque temos nossos méritos”, falou Iago, jogador do União São João.

“O campeonato que nós fizemos foi digno de um time campeão, infelizmente perdemos a final, mas estamos todos de parabéns”, comentou Evandro Eleotério, técnico do União São João.

A decisão do 30º Campeonato Principal de Futsal da Prefeitura de Itupeva foi arbitrada por Ademir Aragão e Edison Lima, além do mesário Wellington da Silva e o cronometrista Severino da Silva.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad