Prefeitura realiza limpeza de acostamento no bairro da Mina - Itupeva Agora

Agora

24 outubro, 2017

Prefeitura realiza limpeza de acostamento no bairro da Mina


O descarte irregular de resíduos é uma prática que prejudica a população e o meio ambiente. Em Itupeva, algumas ações são feitas com os alunos da rede municipal de ensino no sentido de conscientizar as pessoas para não jogarem lixo em terrenos e áreas verdes. Além disso, a Prefeitura de Itupeva também realiza o trabalho de limpeza destes locais, como aconteceu segunda-feira (24), no bairro da Mina.
Todo o acostamento da avenida Nilson Maron recebeu corte de mato, limpeza e recolha de entulhos. A ação da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos contou com uma equipe formada por servidores públicos, máquinas e dois caminhões.

“Infelizmente, algumas pessoas ainda descartam lixo e entulho em terrenos baldios mesmo contando com o serviço regular de coleta na cidade. Além disso, há também os serviços de coleta seletiva, para materiais recicláveis, e de Cata-Treco que a Prefeitura oferece”, comentou Antônio Germano Sai, secretário de Infraestrutura. “Pedimos a compreensão das pessoas para a conservação destes espaços, pois é importante para todos nós. Estas equipes poderiam estar atuando em outros serviços necessários para a manutenção e conservação da cidade”.

Para verificar o dia da coleta seletiva no bairro, basta consultar o site da Prefeitura:

Para o comerciante João Bosco, o trabalho está sendo bem feito. “É um trabalho importante, o município precisa estar em ordem para nossa população e também para os turistas que a visitam”.

Como solicitar – As pessoas podem acionar o serviço de manutenção e conservação da Prefeitura de Itupeva pelo telefone 156. Denúncias de descarte irregular de lixo e entulho também podem ser feitas, informando dados do veículo utilizado, local e horário da irregularidade.

O descarte irregular de lixo é considerado crime ambiental, pois causa danos ao meio ambiente e à saúde humana. É passível de multa e até quatro anos de reclusão.

Ação social – O programa Buzum, oferecido pela Prefeitura de Itupeva aos alunos da rede municipal de ensino por meio de uma parceria com o Instituto CCR e a concessionária AutoBan, também ajuda na conscientização.

Num ônibus totalmente adaptado, as crianças assistem a uma peça de teatro que retrata a importância de reciclar e reutilizar o lixo para preservação da natureza e do Planeta. A história é contada por dois astronautas que, lá da Lua, observam a Terra toda suja. Eles resolvem contar a todos o que viram e como é possível cuidar melhor do lugar onde vivemos dando a destinação correta ao lixo. Todo o cenário e figuração usados na peça são feitos com embalagens descartáveis.

Um comentário:

  1. Deveria também arrumar está estrada, horrível, cheio de buracos (como Itupeva inteira por sinal).

    ResponderExcluir

Post Top Ad