ONG Mata Ciliar deixa de receber animais resgatados em Jundiaí - Itupeva Agora

Agora

28 outubro, 2017

ONG Mata Ciliar deixa de receber animais resgatados em Jundiaí

Entidade cuida de aproximadamente 700 animais silvestres e afirma que prefeitura não repassa dinheiro. Governo municipal diz que associação pediu para suspender o convênio.

A Associação Mata Ciliar deixou de receber animais resgatados em sua sede, em Jundiaí (SP). Atualmente, a ONG presta atendimento a aproximadamente 700 bichos silvestres, entre felinos, pássaros e répteis. O serviço foi afetado pela falta de verba da Prefeitura de Jundiaí, segundo a ONG. De acordo com a coordenadora de fauna, Cristina Harumi Adania, há cerca de 15 dias, apenas animais vindos das quatro cidades que mantêm convênio com a entidade - Itatiba, Indaiatuba, Louveira e Valinhos - recebem atendimento.

Questionada, a Prefeitura de Jundiaí informou que repassava R$ 30 mil por mês à Mata Ciliar, e que no início de abril deste ano suspendeu a parceria a pedido do presidente da entidade, Jorge Bellix, que não foi encontrado pelo G1 para falar sobre o assunto.

Impasse

Em entrevista ao G1, a coordenadora de fauna da Mata Ciliar informou que o repasse da Prefeitura de Jundiaí atrasou em alguns meses de 2016 e no início do ano, quando a administração repassou parte da verba.

Diante das dificuldades financeiras, ela conta que a entidade enviou uma carta dizendo que suspenderia o convênio "no sentido de não receber mais animais", e, em seguida, protocolou um ofício reforçando que pretende manter a parceria, mas não tem condições de arcar com todas as despesas.

Fonte: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad