O mais bonito cemitério do País fica em Jundiaí - Itupeva Agora

Agora

24 outubro, 2017

O mais bonito cemitério do País fica em Jundiaí

Segundo o JR o cemitério fica localizado no Bairro Castanho, em Jundiaí, e distribuído em uma área de cerca de 300 mil m² – equivalente a mais de 27 campos de futebol -, o Memorial Parque da Paz oferece mais que um sepultamento, longe de burocracias e desgastes.

O local justifica e dignifica a história de entes queridos, no conceito de “cemitério parque”, que une tecnologia, comprometimento com os serviços e conforto à família que pode honrar e preservar a memória dos que partem.

O cemitério rompe com paradigmas oferecendo salas amplas de velório, duas capelas ecumênicas, segurança por meio de câmeras e equipe 24 horas, projeto de arquitetura, paisagismo, espaço contemplativo com espelho d’água (cascata), cafeteria, floricultura, suítes para repouso, salas de estar, espaço kids, além de tecnologias de ponta, tudo pensado para atender as necessidades das famílias.

O objetivo é que as pessoas queiram voltar e visitar, para sentir-se em paz e repensar a vida. Por isso, a tecnologia ajuda. Nos jazigos o visitante encontra QR Codes, para a identificação de quem está sepultado no local. Pode ser escaneado pela maioria dos aparelhos celulares que têm câmera fotográfica. Com ele, um link é aberto e redirecionado ao conteúdo publicado no site pelos familiares. Assim, a família pode manter um legado virtual, que será acessado no futuro por parentes que talvez não tenham tido a oportunidade de conviverem na mesma época.

É importante ressaltar a preocupação da administração com o meio ambiente. Além das licenças, como a da Cetesb, para funcionamento, e alvará da Prefeitura – tudo dentro das normas-, o Memorial adota medidas de segurança para evitar a contaminação do lençol freático que vão além das exigidas pela Cetesb.

Outro ponto alto do local é o estacionamento próprio, para mais de 300 carros, além de equipe própria que conta com profissionais especializados com cuidados de luto, que valoriza pessoas. Para quem quer conhecer melhor o ambiente e serviços, os “Jazigudos” são personagens lúdicos presentes no site do Memorial – http://memorialparquedapaz.com.br/ – e nas redes sociais. No site também é possível realizar um “tour” em 360 graus. As informações são do Jornal da Região.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad