Febre amarela: mais de 150 pessoas vacinadas nesta terça (3) - Itupeva Agora

Agora

03 outubro, 2017

Febre amarela: mais de 150 pessoas vacinadas nesta terça (3)

A Prefeitura de Itupeva dá sequência à campanha de vacinação contra a febre amarela. O objetivo, agora, é imunizar todas as pessoas com idades entre nove meses e 60 anos. Nesta terça-feira (3), as profissionais de saúde da USF Portal Santa Fé, USF Jardim Guiomar e UBS Medeiros vacinaram mais de 150 pessoas.
As unidades vão aplicar as vacinas de segunda à sexta-feira, das 9h às 11h e das 13h às 15h (confira os locais logo abaixo).
Só não devem ser vacinadas gestantes e mulheres amamentando crianças menores de seis meses. Idosos acima de 61 anos devem tomar a vacina apenas após avaliação dos serviços de saúde. “É um ato de prevenção, precisamos estar atualizados com nossas vacinas para não termos problemas da saúde”, falou Josefa Camilo, de 46 anos.

“Sempre estamos passeando em lugares de risco, por isso a prevenção é fundamental”, comentou Berenice Rinco Marteli, avó do garoto Vinicius Marteli Borges, 3 anos.

A Secretaria de Saúde ressalta que toda a população precisa estar vacinada com uma dose - é necessário apresentar a carteira de vacinação. Quem já foi imunizado em qualquer tempo não precisa se vacinar novamente.

O que é - A febre amarela é uma doença infecciosa grave, causada por vírus e transmitida por vetores, quem contrai este vírus não chega a apresentar sintomas ou os mesmos são muito fracos. As primeiras manifestações da doença são repentinas, febre alta, calafrios, cansaço, dor de cabeça, dor muscular, náuseas e vômitos por cerca de três dias.

Confira as datas e locais para a vacinação:

Segundas-feira: UBS Guacuri e UBS Nova Era
Terças-feira: USF Portal Santa Fé, USF Jardim Guiomar, UBS Medeiros
Quartas-feira: USF Vila São João, UBS Chave, USF Monte Serrat, USF Santa Elisa
Quintas-feira: CSIII, USF Vila São João, USF Rio das Pedras
Sextas-feira: CSIII, USF Portal Santa Fé, USF Rio das Pedras, USF Quilombo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad