Escolas municipais celebram o Dia das Crianças com várias atividades - Itupeva Agora

Agora

13 outubro, 2017

Escolas municipais celebram o Dia das Crianças com várias atividades

A quarta-feira (11) foi um dia especial para os alunos das escolas municipais de Itupeva. Diversas atividades e brincadeiras foram realizadas em comemoração ao Dia das Crianças. O prefeito Marcão Marchi esteve em algumas unidades para participar das ações idealizadas pela Secretaria de Educação e Cultura.

“Tivemos uma semana com várias iniciativas voltadas ao futuro de nossa cidade, principalmente a assinatura do programa Criança Feliz, juntamente com o secretário estadual Floriano Pesaro, que agora Itupeva faz parte. Serão 150 famílias beneficiadas, o que me deixa muito feliz. E ver essas crianças alegres, brincando e se divertindo é o melhor presente que um homem público poderia receber”, destacou o prefeito.

Acompanhado de Fábio José Andrade, secretário de Educação e Cultura, Marcão Marchi esteve na Emefei Vereador Laerte Retondo e na Creche São Roque da Chave. Na escola localizada no bairro Nova Monte Serrat, o prefeito conversou com os alunos, professores e coordenadores. Foi até as crianças, que brincavam no escorregador, pula-pula e no futebol de sabão. Todas receberam cachorro-quente, pipoca, barra de cereal, suco e frutas.

“É bacana receber o prefeito em nossa escola, ele pôde ver de perto a alegria dessas crianças. Mostrou mais uma vez, também, que é um gestor presente”, comentou a diretora Joildes Freitas.

“Fiquei emocionado, nunca tinha conseguido brincar num escorregador deste tamanho. Foi um dia maravilhoso”, falou o aluno Guilherme da Silva. “Estou brincando com minhas amigas e estamos nos divertindo”, disse a aluna Fernanda Rodrigues.

Princesas - Na Creche São Roque da Chave, o prefeito encontrou com a Caravana da Alegria, grupo formado por mulheres voluntárias que visitam as crianças vestidas de personagens de filmes. “É um trabalho que leva o mundo da fantasia para as crianças, resgatando o lado humano das pessoas”, ressaltou o prefeito.

“O que estamos fazendo pode ser a diferença no futuro dessas crianças. A fantasia, dentre outras situações, também faz parte do crescimento saudável” comentou Christina Vicente.



No período da tarde, o prefeito esteve na Emefei Prefeito José de Oliveira, na Creche Municipal Neide Maria Viguetti Checchinato e na Emefei Professora Maria Stela Sales Izzo. Nas escolas, Marcão Marchi recebeu o carinho das crianças. “Ele é uma pessoa do bem, gosto muito dele”, disse a aluna Laís Ferreira Sales. “Ele tem que ser respeitado, sem um prefeito para comandar a cidade não teríamos uma escola para estudar”, falou o aluno Fábio Henrique Cruz. “Eu gosto muito dele, ele está fazendo coisas boas para cidade”, declarou a aluna Lívia Maria da Silva.

“É uma alegria para nós e para as crianças receber o prefeito, isso mostra que ele está acompanhando o trabalho educativo do município de perto”, comentou a diretora Solange Lincoln, da Creche Municipal Neide Maria Viguetti Checchinato.

“Além de parabenizar a Prefeitura e a Secretaria de Educação e Cultura, também parabenizo todo o trabalho da nossa equipe, pois montamos vários brinquedos para as crianças e estão todas encantadas com tanta diversão. Para nós é um dia de muita emoção”, completou a diretora.

“Quero parabenizar todos os funcionários da Secretaria de Educação, que não medem esforços para realizar este excelente trabalho no município e também por oferecerem a estes alunos a oportunidade de aproveitar o Dia das Crianças”, finalizou o prefeito.

O secretário de Educação e Cultura, Fábio Andrade, falou sobre a importância do Dia das Crianças e também do Dia dos Professores. “Esta é uma semana muito especial para Itupeva, comemoramos o dia das crianças e dos nossos queridos professores, ambos são protagonistas de toda a Rede de Ensino, se completam e proporcionam o que defino como vida escolar. A atual gestão se orgulha dos profissionais de educação e fazemos um especial agradecimento a todos eles, que com empenho diário fazem mais que o possível pela nobre arte de ensinar”.

Feira – O prefeito Marcão Marchi também esteve no Colégio Natureza, onde acompanhou a apresentação dos alunos do 5º ano na Feira Cultural e Científica da escola.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad