Eri Campos cobra melhorias na saúde e renovação de convênio da merenda escolar - Itupeva Agora

Agora

04 outubro, 2017

Eri Campos cobra melhorias na saúde e renovação de convênio da merenda escolar



Na sessão da última terça-feira (3), o vereador e presidente da Câmara Municipal, Eri Campos, assinou quatro requerimentos, junto com os demais vereadores, solicitando explicações da Prefeitura a respeito da saúde, alimentação e transporte escolar para alunos da rede estadual, pagamento de ex-funcionários da antiga administração municipal e a intervenção e licitação no hospital.
Os documentos foram assinados também por outros vereadores e tiveram aprovação unanime da Casa para serem encaminhados à Prefeitura.
No que diz respeito à saúde, Eri Campos apresentou requerimento convocando a Secretária de Saúde, Lúcia Chechinatto, para comparecer à Câmara e esclarecer algumas questões que são constantemente trazidas aos vereadores. “A saúde enfrente graves problemas e não é uma exclusividade da cidade de Itupeva. Ainda assim, temos que buscar o melhor atendimento para a população e muitas reclamações chegam ao gabinete. Por isso, busco a transparência convidando a secretária para uma reunião”, explicou o presidente. O requerimento foi assinado por todos os vereadores que demonstraram apoio e destacaram a importância de receber informações direto da Secretaria de Saúde.
Outro requerimento defendido por Eri Campos na tribuna foi a respeito do convênio entre Prefeitura e Governo do Estado para a alimentação e transporte escolar dos alunos da rede estadual. “Recebi diretoras, professoras e pais que estavam preocupados com o corte deste serviço, fornecido pela administração municipal em parceria com o Estado. Com os questionamentos feitos à Prefeitura na última semana, o contrato será mantido no próximo ano. Ainda assim, gostaríamos de receber toda a documentação que firma este acordo para podermos garantir aos pais e alunos que nos procuram preocupados com a continuidade do transporte e da alimentação”. Este pedido também foi assinado por todos os vereadores que reforçaram o interesse em ter informações confiáveis para passar aos pais.
Já os questionamentos referentes ao pagamento dos ex-funcionários que ocupavam cargos de confiança na administração passada foi encabeçado pelo vereador Edicarlos Candiani mas contou com apoio de todos os vereadores. “A gestão da Prefeitura mudou mas o compromisso tem que ser honrado e queremos dar uma resposta aos trabalhadores que nos procuram. É uma cobrança de muitas famílias que aguardam por este pagamento e precisamos firmar uma data para que esta dívida seja paga”, considerou Eri Campos, que assinou o requerimento.
Novamente falando sobre saúde, os vereadores elaboraram pedido para que a prefeitura esclareça sobre a situação do hospital, que sofreu intervenção no ano passado e segue desta maneira, sem licitação para contratar nova empresa para administrar o local. “É uma situação que se arrasta. Deveria ter durado três meses mas já está completando um ano. Precisamos entender como a administração municipal está lidando com a gestão do hospital para poder esclarecer os questionamentos que a população nos faz”, explicou o presidente da Câmara. Todos os vereadores também assinaram este requerimento.
Eri Campos destacou também que não são cobranças feitas pelos vereadores, mas sim pelos munícipes que os procuram. “Não há interesses pessoais em nenhum dos pedidos, ou perseguições a determinados gestores, mas sim o exercício das atribuições de um representando do povo, que busca esclarecimentos sobre as questões coletivas, de interesse geral”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad