Dança de Rua é uma das atrações da Casa da Cultura - Itupeva Agora

Agora

26 outubro, 2017

Dança de Rua é uma das atrações da Casa da Cultura

Semanalmente, a Casa da Cultura recebe mais de 700 alunos que participam dos cursos oferecidos pela Prefeitura de Itupeva. Um dos mais procurados é o de Dança de Rua.

“Há muita procura da população para a prática de Dança de Rua. Além de envolver um trabalho em grupo, as nossas aulas oferecem muito entretenimento e a inclusão da atividade física”, falou o professor André Ramalho, responsável pelo curso. A Dança de Rua foi criada nos Estados Unidos, em 1967, lançado pelo Dj Kool através do Funk. No Brasil, o ritmo só chegou em 1991 num curso feito em Santos.

“A Dança de Rua faz bem para a saúde, ela substitui uma aula de ginástica em academia. Claro que vai do gosto de cada um, mas para mim é um prazer quando estou praticando as aulas”, disse o aluno Jonathan Gonçalves Avelino.

História - A origem da dança nasceu do break (bboy, popping e locking), com o passar dos anos foi ganhando criatividades e hoje a Dança de Rua é a soma do break, do freestyle, do house, do wacking, do krump e de outros estilos dança que surgem facilmente nas periferias e também nos grandes centros urbanos.

“O gostoso dessas aulas é fazer amizades com todos os envolvidos, além de tudo, o nosso grupo participa de eventos e fazemos ações voluntárias”, comentou a aluna Graziela Franzoni.

As aulas de Dança de Rua acontecem na Casa da Cultura às quartas-feiras, às 20h, e quintas-feiras, às 10h e 14h.

Quem quiser se inscrever precisa comparecer na Casa da Cultura, localizada na Praça São Paulo, nº 04, Centro, preencher a ficha de inscrição, levar um comprovante de endereço e duas fotos 3x4. Qualquer dúvida entrar em contato pelo telefone (11) 4591-8505.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad