Compra dos instrumentos da Banda Marcial é liberada - Itupeva Agora

Agora

21 outubro, 2017

Compra dos instrumentos da Banda Marcial é liberada

Depois de quatro anos, finalmente a Banda Marcial de Itupeva retornará às atividades. Fruto da dedicação da nova administração em buscar oportunidades para o resgate histórico e cultural da cidade, o prefeito Marcão Marchi assinou nesta sexta-feira (20), no Palácio dos Bandeirantes (sede do Governo de São Paulo), a emenda que garante R$ 100 mil para compra dos instrumentos para o retorno da banda.

“Preciso agradecer ao governador Geraldo Alckmin, ao secretário estadual de Cultura, José Luiz Penna, ao deputado estadual Junior Aprillanti e aos vereadores Eri Campos, presidente da Câmara, Tatiana Salles, Márcio Gallo e Valdir Ceará que se uniram para esta conquista de todo o município. Agora os instrumentos serão comprados e as atividades vão voltar ao normal”, explicou o prefeito Marcão Marchi.

A Banda Marcial de Itupeva foi desativada em 2013, mas sempre atuou com material alugado. Agora, os instrumentos passam a fazer parte do patrimônio da Prefeitura de Itupeva. “É com prazer que o Governo do Estado reinicia este trabalho em Itupeva, que já tinha uma grande tradição e hoje volta a ser recriada graças ao trabalho do prefeito e de todos os envolvidos neste processo”, comentou José Luiz Penna.

No ato da assinatura, além do deputado Junior Aprillanti (autor da emenda), também participaram o professor Cavino Tanese e Elivelton Weirich, da Casa da Cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad