CineSolar: emoção no lançamento de filme produzido por itupevenses - Itupeva Agora

Agora

08 outubro, 2017

CineSolar: emoção no lançamento de filme produzido por itupevenses


A noite desta sexta-feira (6) foi especial para os alunos da Casa da Cultura. É que foi lançado mundialmente o primeiro curta-metragem produzido por eles. A ação faz parte do projeto CineSolar, um circuito da CPFL de Arte e Cultura, em parceria com a Prefeitura de Itupeva, que contou com a exibição de filmes e curtas no Parque da Cidade.

Além dos alunos que conferiram a estreia, a população presente se divertiu com os filmes exibidos e se deliciaram com pipoca, oferecida gratuitamente. Durante três horas de espetáculos, mais de 100 pessoas acompanharam aos curtas metragens e também puderam assistir o filme “O Palhaço” um longa dirigido e protagonizado por Selton Mello.

Para o aluno e ator do curta Oficina Solar Itupeva, Lucas Henrique, a emoção era tanto, que aquele momento ficará guardado para sempre em sua vida. “Estou muito emocionado, vou lembrar-me desse momento por toda minha vida, mas também estou me sentindo estranho, pois o teatro é aquele momento, e acabou, no cinema você pode se assistir, fica registrado sua imagem e sua atitudes”, comentou.


Entre os curtas e a exibição do filme “O Palhaço”, o Coral da Casa da Cultura, regido por Juliana Freire se apresentou e ganhou muitos aplausos, com quatro canções que todos conhecem, entre elas, Sapato Velho, do Grupo Roupa Nova.

“Um evento que merece os parabéns, vimos hoje aqui que a Prefeitura está pensando na cultura da cidade, além dos filmes apresentados, o coral foi maravilhoso, quando temos que elogiar, vamos elogiar, quando criticamos é porque queremos o melhor para a nossa cidade”, ressaltou a bancária, Célia Baptistela.

“É impressionante de ver, quando estamos afastados de grandes centros, a população local dá mais valor e ficam encantados com o projeto. Esse é um trabalho que me apaixonei e aprendi a ver o lado humano das pessoas, além de levar o tema de preservação ao meio ambiente”, falou Thiago Santos, que é um dos membros da equipe do projeto, que leva cultura para os quatro cantos do país, com o cinema movido a energia limpa e renovável, a energia solar.

O CineSolar já realizou 445 sessões de cinemas, atingindo mais 70 mil pessoas em todo o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad