Bocalon garante Universidade Gratuita para Itupeva e Região - Itupeva Agora

Agora

25 outubro, 2017

Bocalon garante Universidade Gratuita para Itupeva e Região

Ricardo Bocalon, diretor administrativo e financeiro da Univesp - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, anunciou nesta quarta-feira no Palácio dos Bandeirantes com o Vice Governador Marcio França, uma grande conquista para Itupeva e região: a implementação de um polo da Univesp, a quarta universidade pública do Estado de São Paulo, que vai oferecer cursos universitários gratuitos certificados pela USP, UNESP e UNICAMP. As cidades da região que serão contempladas são Itupeva, Louveira, Várzea Paulista e Campo Limpo Paulista; Cabreúva, Louveira e Jundiaí já contam com polos da Univesp.

“Tenho me empenhado muito para levar a Univesp para Itupeva e toda nossa região. Fizemos um primeiro projeto de expansão da universidade que criou os caminhos para tornar possível esta grande conquista para nossa cidade e fico muito satisfeito de ver ela se tornar realidade. É ensino universitário publico e gratuito para nossos jovens e para todos aqueles que desejam cursar um ensino superior mas ainda não tiveram oportunidade. Agora a prefeitura precisa dar suporte a instituição e cumprir as contrapartidas que estão no edital. Agora é hora de se empenhar pelo povo e garantir a implementação da Univesp em nossa cidade”, ressaltou Bocalon

Bocalon anunciou também que este é o maior projeto de expansão universitária na história do Estado de São Paulo. Antes da primeira fase comandada por Bocalon, a Univesp contava com cerca de 2 mil alunos, hoje já são mais de 18 mil alunos em mais de 100 municípios. Agora, com a segunda fase, Bocalon pretende, além de Itupeva e região, levar a Universidade para mais 150 cidades, abrangendo mais 50 mil alunos, nos quatro cursos oferecidos, gratuitamente, pela instituição: Pedagogia, Matemática, Engenharia de Produção e Engenharia da Computação, democratizando o ensino universitário em todo o Estado de São Paulo.

“Estamos empenhados em levar o ensino universitário gratuito para todo estado. A UNIVESP é um grande projeto do nosso governador Geraldo Alckmin e do nosso vice governador Marcio França, estamos trabalhando intensamente para que, em breve, todos os alunos do ensino médio possam ter sua vaga universitária garantida na Univesp.“, salientou Bocalon.




3 comentários:

  1. A Educação sempre foi prioridade no Governo Bocalon. Ricardo Bocalon continua conquistando e trazendo melhorias para os cidadãos Itupevenses.

    ResponderExcluir
  2. Existem informações desencontradas. Pelo que consta quem conseguiu foi o prefeito Marcão junto com o vice governador Mario França. Será que mesmo depois de ter sido um péssimo prefeito agora quer atribuir para si o sucesso de seus adversários políticos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma das primeiras coisas que o Bocalon fez na UNIVESP foi expandi-la para mais de 60 cidades - talvez você se lembre da época: foi quando aqui alguns comentários no Facebook diziam que ele ia "causar danos a Cabreúva e que a faculdade era ruim etc." Lembra? Para sanar a dúvida, analise como ele foi, como prefeito, para a Educação: Bocalon introduziu nas escolas municipais as disciplinas de Inglês, Música, Filosofia, além dos projetos de Robótica e Capoeira - grade curricular eleita pelo MEC como uma das 5 melhores do Brasil; criou as 2 primeiras escolas integrais da cidade; aumentou o salários das educadoras infantis, acabando com alta rotatividade que impedia a ampliação de vagas em creches (por isso que as vagas dobraram na gestão dele); implantou a Lei de 1/3 para os professores e promoveu a criação do Estatuto; além da melhoria na merenda... Quem sempre colocou a Educação em primeiro lugar, merece meu voto de confiança: se há "informações desencontradas", não deve ser as dele...

      Excluir

Post Top Ad