Leitor diz que viu Macaco morto na divisa entre Itupeva e Vinhedo - Itupeva Agora

Agora

27 outubro, 2017

Leitor diz que viu Macaco morto na divisa entre Itupeva e Vinhedo

Imagem ilustrativa
Nossa equipe recebeu a informação que um Macaquinho Sagui estava morto, na divisa entre Itupeva e Vinhedo. Segundo o leitor do (IA) 'Ivson Araujo', ele ao passar por uma área de mata viu um maquinho sagui morto, o fato foi por volta das 17:00h, desta quinta-feira (26).

Não se sabe o motivo, mas o fato é preocupante devido aos diversos casos de macacos mortos na Região de Itupeva, e um caso recente de uma morte por febre amarela foi confirmado em Itatiba. Um senhor de 76 anos veio a falecer pela doença. A nossa Região já é considerada área de risco para a febre amarela e todas as prefeituras estão intensificando a vacinação contra a doença.

A prefeitura de Itupeva vem intensificando a vacinação na cidade, devido aos diversos casos em nossa Região de macacos encontrados mortos e muitos já confirmados que foram por febre amarela. Os horários das vacinações foram estendidos para atender toda população e estão indo até às 19:00h. Se você não se vacinou ainda, procure uma unidade de saúde mais próxima e se vacine! A febre amarela mata e não escolhe quem.

Jundiaí é considerada área de risco para febre amarela

A cidade de Jundiaí já registrou 39 macacos mortos com a doença, sendo o maior número de casos no Parque do Corrupira, lugar muito frequentado, principalmente nos fins de semana e feriados prolongados.

Em Itatiba foi confirmada a primeira morte de morador por febre amarela. Segundo a prefeitura, laudo apontou vírus em idoso de 76 anos que morava na divisa com Jundiaí. Mais um caso em humano está sob investigação pela Secretaria de Saúde.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad