33º Passeio da Gruta leva centenas de pessoas ao templo religioso - Itupeva Agora

Agora

12 outubro, 2017

33º Passeio da Gruta leva centenas de pessoas ao templo religioso


A cidade de Aparecida do Norte comemorou nesta quinta-feira (12) os 300 anos da aparição da imagem de Nossa Senhora Aparecida. Em Itupeva centenas de pessoas participaram do 33º Passeio da Gruta em ato de fé ao templo religioso que também tem sua história de devoção a Padroeira do Brasil.

O relógio marcava 7 horas da manhã quando ciclistas e pedestres receberam a benção do Diácono Jair Euclides, em frente a Igreja São Sebastião. Após o ato partiram para a caminhada de 13 km até a Gruta do Quilombo. Os agentes de trânsito, integrantes da Policia Militar, da Guarda Civil Municipal e dos Bombeiros Civil Voluntários deram apoio para os participantes. Cavaleiros e charreteiros partiram para o mesmo destino às 10h, da Praça de Eventos da Pedreira. O encerramento do evento aconteceu às 15h.

O passeio teve a frente, o veículo da Defesa Civil levando a imagem de Nossa Senhora Aparecida.

Ao meio-dia, o Diácono Jair Euclides iniciou a missa. “É um evento muito importante, nós cristãos estamos celebrando os 300 anos da aparição da imagem de Nossa Senhora Aparecida no Brasil, 50 anos da santa na cidade, isso vem com um cunho de muita fé, pessoas que alcançaram graças e milagres através desta gruta religiosa”, comentou.

Devotos – Como não existe barreira para a devoção, os fiéis encaram um forte calor e marcaram presença. “Esse é um evento que mostra a fé que temos por Nossa Senhora, fiz o passeio a pé e mais uma vez vim agradecer a santa por muitas graças alcançadas em minha vida”, ressaltou o caminhoneiro, Sérgio Souza.

“É uma benção, defino esse passeio com essa palavra, acreditamos e somos fiéis a Nossa Senhora, sem essa fé não somos nada”, disse a dona de casa, Aparecida Tezolin.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad