2ª Queima do Alho é sucesso em Itupeva - Itupeva Agora

Agora

16 outubro, 2017

2ª Queima do Alho é sucesso em Itupeva


Feijão tropeiro, arroz carreteiro, paçoca de carne seca, creme de mandioca e costela fogo de chão foram algumas das delícias que os convidados saborearam domingo (15), no Salão de Festa da Igreja Santo Antônio. A 2º Queima do Alho teve como objetivo neste ano colaborar com o movimento de peregrinação do Caminho Neocatecumenal à Terra Santa, em Israel, em 2019.

“Essa é uma festa das famílias itupevenses, faço questão de prestigiar. Sempre que participo desses eventos vejo que a nossa cidade é muito unida e abraça as causas promovidas no município”, falou o prefeito Marcão Marchi, acompanhado da presidente do Fundo Social de Solidariedade, primeira-dama Dani Marchi.

Segundo os organizadores, a festa atingiu mais de 500 participantes que tiveram várias atrações, inclusive a apresentação musical da dupla sertaneja Guino e Der. “É um prazer ver as famílias se confraternizando, ver amigos reunidos. Fizemos essa festa para ajudar o movimento Caminho Neocatecumenal e alcançamos o nosso objetivo”, comentou José Rodrigues Neto, um dos organizadores.

O padre Marcos Adriano Paulino ressaltou que a cidade é privilegiada, pois a população trabalha pensando no próximo. “É uma festa que teve um propósito religioso, mas também foi o momento das famílias estarem juntas. Este evento deixa bem claro a união da população dentro do município”,
declarou o padre.

Com um discurso de amizade entre as associações itupevenses, Valmir Falco, presidente da Associação dos Romeiros de Itupeva, falou sobre a festa. “Estamos prestigiando porque um ajuda o outro nos eventos que são promovidos. Temos um laço muito grande de amizade”.

Um dos responsáveis pela comida servida, Alcione Fernandes, o Tchê, foi elogiado pela costela fogo de chão. “Estou trazendo um pouco da cultura sulista, é o segundo fogo de chão que faço na cidade. Não é um trabalho fácil, mas estou feliz pelos elogios”.

Durante a festa aconteceram sorteios de brindes e leilão de produtos doados. Os vereadores Angelin Lorenção e João Tosi estiveram no evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad