Você sabia? Ferramenta do Procon bloqueia chamadas de telemarketing e outras empresas de cobrança - Itupeva Agora

Agora

Post Top Ad

15 setembro, 2017

Você sabia? Ferramenta do Procon bloqueia chamadas de telemarketing e outras empresas de cobrança


Para evitar ligações indesejadas, o Procon-SP criou uma ferramenta que bloqueia chamadas de telemarketing e outras empresas de cobrança. Desde 2009, os consumidores podem se cadastrar por meio do site ou pessoalmente nos postos do Poupatempo. As empresas têm até 30 dias para excluir o contato do consumidor de seus cadastros, ou seja, após solicitar o bloqueio o consumidor só receberá a cobertura em 30 dias.

Tanto celulares, quanto telefones fixos se encaixam nas normas do Procon para o bloqueio de chamadas, mas somente o titular da linha pode solicitar o cadastro. Caso queira, o consumidor pode autorizar determinadas empresas a realizar ligações para o seu número com o preenchimento deste documento.

Apesar disso, o cadastro não evita mensagens de texto das empresas de telemarketing. Se depois de 30 dias, o consumidor continuar a receber ligações, ele pode registrar uma reclamação neste link (http://www.procon.sp.gov.br/BloqueioTelef/?modulo=consumidor&pagina=loginR).

Até agora, são 806.917 consumidores cadastrados no site do Procon. Em junho deste ano, foram registradas 1.602 reclamações de empresas que continuaram a ligar para consumidores com cadastro na ferramenta. No mesmo período do ano passado, foram 749 reclamações.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad