Verba para investimento em esporte é liberada - Itupeva Agora

Agora

22 setembro, 2017

Verba para investimento em esporte é liberada

A Câmara recebeu ofício da Caixa Econômica Federal informando que foi liberada verba no valor de R$ 48.750,00 para investimentos no Esporte. O recurso é proveniente de convênio assinado em 2015 entre o município e o Ministério do Esporte e tem por objetivo ‘Revitalização de Área Esportiva em Itupeva’.

O presidente da Câmara, Eri Campos, para quem o ofício foi direcionado, ressaltou a relevância da chegada deste valor. “Há diversas áreas de esporte e lazer, bem como campeonatos e modalidades, que precisam de atenção. Agora o papel desta Casa é discutir com o prefeito onde será aplicado este recurso e fiscalizar para que os investimento sejam realmente efetivos e atendam às necessidades da população”, destacou.

O convênio firmado em 2015 com o Ministério do Esporte veio em boa hora. “Hoje o município dispõe de poucos recursos para investir no lazer e nas práticas esportivas, já que algumas áreas como saúde, educação, infraestrutura e segurança estão demandando mais atenção”, explicou Eri Campos, ressaltando ainda que o incentivo à prática de atividades físicas é necessário para cuidar do cidadão de forma integral.

“É uma maneira de manter jovens e crianças engajados em ações saudáveis, proporciona um cuidado com a saúde, além de servir como lazer para a família. Por isso se faz essencial que os vereadores, prefeito e secretário de Esportes conversem sobre onde aplicar estes recursos de forma que beneficie da melhor forma a população”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad