Sessão tem homenagem e aprovação de lei para servidores - Itupeva Agora

Agora

Post Top Ad

06 setembro, 2017

Sessão tem homenagem e aprovação de lei para servidores


Na sessão ordinária desta terça-feira (05) os vereadores votaram três requerimentos, três moções, projeto de lei de denominação de ruas e projeto de lei de reabertura de prazo para servidores público aderirem ao regime estatutário.
Os diretores do Sindicato dos Servidores Públicos de Itupeva (SindServ) acompanharam a votação e agradeceram a cooperação dos vereadores. “Os funcionários municipais esperavam por este momento. Desde o ano passado aguardávamos esta reabertura de prazo e conquistamos esta possibilidade durante a campanha salarial deste ano. A Câmara se empenhou em agilizar a aprovação desta lei e estamos satisfeitos”, afirmou Carlos Magno Serrano, diretor de comunicação do SindServ.
O plenário também esteve repleto de alunos e ex-alunos do professor Maurício Zamboli Gobi, que foi homenageado através de uma Moção de Congratulações por seus 27 anos de trabalho à frente das equipes de basquete da cidade. “Como professor de educação física não formo só atletas, mas principalmente boas pessoas. O que aprendem em quadra levam para a vida. Hoje recebo este reconhecimento pelo meu trabalho e fico muito feliz”, afirmou.

Requerimentos

Os vereadores Edicarlos Candiani e Márcio Gallo apresentaram requerimento cobrando a Prefeitura informações sobre o serviço de táxi em Itupeva, como legislação e abertura de pontos e regulamentação.
Edicarlos também assinou outro requerimento, junto com o vereador e presidente da Casa, Eri Campos, pedindo esclarecimentos ao Governo Estadual sobre escolas estaduais em Itupeva, cobrando melhorias na estrutura das existentes e abertura de novos estabelecimentos públicos de ensino, além de aperfeiçoamento dos professores da rede.
Já o requerimento da vereadora Tatiana Salles solicita informações a respeito do serviço prestado no transporte público escolar, como orientação aos monitores para casos de estudantes estejam sem a carteirinha escolar.

Moções

Além da Moção de Congratulações, ao professor Maurício Zamboli Gobi, os vereadores também apresentaram na sessão Moção de Repúdio à empresa Rápido Luxo Campinas e Moção de Apoio à Frente Nacional Contra a Liberação da Maconha e da Cocaína. Todas com aprovação unanime da Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad