Professor de basquete completa 27 anos de dedicação ao esporte itupevense - Itupeva Agora

Agora

Post Top Ad

06 setembro, 2017

Professor de basquete completa 27 anos de dedicação ao esporte itupevense


Toda pessoa já teve pelo menos um professor na vida, seja no meio acadêmico ou profissional. Em Itupeva, o educador Maurício Zamboli Gobi forma vários atletas de diferentes idades, transformando a vida de cada um deles, há 27 anos. Na noite de terça-feira (5), ele foi surpreendido com uma bela homenagem.
Durante a sessão da Câmara Municipal, ele foi recebido pelos vereadores e pelo secretário de Esportes e Lazer, Robinson Toledo. A iniciativa foi da vereadora Ana Paula Marciano, juntamente com o vereador Edicarlos Candiani Luna e o presidente do Legislativo, Eri Campos.

"Não esperava, foi uma surpresa”, comentou o professor, ao chegar à Câmara. “Minha namorada disse que ia me levar em um lugar hoje, mas eu não sabia que se tratava de uma homenagem. Fiquei bastante feliz, falaram muito bem de mim, me elogiaram muito, fiquei lisonjeado. Muitas meninas que já jogaram comigo compareceram também, isso me emocionou. É o tipo de coisa que nos motiva a continuar trabalhando com mais vontade e dedicação”.

“Jamais vou esquecer quando eu tinha 10 anos e você ia me buscar para treinar às 5h da manhã, nem tênis para treinar eu tinha. São 27 anos de amor, história e dedicação ao esporte itupevense. Isso é pouco perto do que você merece, essa é uma forma pequena, mas muito carinhosa de reconhecimento", declarou a vereadora Ana Paula.

“Estou há décadas na secretaria junto com o Maurício e essa homenagem é mais do que merecida. É um professor extremamente dedicado ao trabalho e, principalmente, aos alunos. Um segundo pai mesmo para muitas, como elas mesmas consideram”, comentou o secretário de Esportes e Lazer, Robinson Toledo.

Histórico - Jogador de basquete em Jundiaí, Maurício se formou na Escola Superior de Educação Física em Jundiaí e há 27 anos é servidor municipal na Prefeitura de Itupeva. Atuou no ensino de base até a categoria adulta, como responsável pelos times femininos de basquete da Prefeitura. Neste período de trabalho, Maurício Zamboli Gobi implantou treinos de basquete nos bairros Residencial Pacaembu, Parque das Hortênsias e Vila São João, o trabalho de integração social e os benefícios do esporte para as crianças.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad