Prefeitura oferece cursos através do programa PRONATEC são mais de 400 vagas para Itupeva - Itupeva Agora

Agora

27 setembro, 2017

Prefeitura oferece cursos através do programa PRONATEC são mais de 400 vagas para Itupeva

Nesta terça-feira (26), a prefeitura anunciou a conquista de mais 400 vagas, inclusive para quem deseja se tornar cuidador de idosos. Os cursos são certificados pelo Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego).

Para as novas vagas em cursos do Pronatec, a idade mínima para inscrição é de 15 anos (não há exigência de escolaridade). É obrigatório ser morador da cidade. As aulas são de graça e realizadas numa plataforma de ensino à distância (EAD), com carga horária média de 160h. Os estudantes que concluírem os estudos com êxito receberão os certificados.

Além de cuidador de idoso (50 vagas), as aulas são voltadas para interessados em Assistente Administrativo (50); Assistente de Faturamento (50), Assistente de Logística (50); Assistente de Recursos Humanos (50); Balconista de Farmácia (50); Inglês Básico (50) e Inspetor de Qualidade (50).

Como fazer - As pré-matrículas serão realizadas pela Secretaria de Agricultura e Turismo de 4 a 11 de outubro, das 9h às 16h. As inscrições são presenciais e o candidato deve levar os documentos pessoais (é permitida apenas uma inscrição por pessoa). A data prevista para início do curso é 30 de outubro, com término dia 29 de março de 2018. A secretaria ressalta que a pré-matrícula não garante vaga no curso. O candidato receberá, posteriormente, uma carta de encaminhamento com as orientações para a efetivação da inscrição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad