Prefeitura de Jundiaí promove Conto de Fadas LGBT e causa polêmica nas redes sociais - Itupeva Agora

Agora

13 setembro, 2017

Prefeitura de Jundiaí promove Conto de Fadas LGBT e causa polêmica nas redes sociais


Na segunda-feira (18), às 19h, a Sala Jundiaí do Complexo Fepasa recebe a abertura da 4ª Semana da Diversidade Sexual, com a apresentação de Karol della Lastra, e a peça teatral “A princesa e a costureira”, um conto de fadas que trata do tema LGBT.


A peça faz uma releitura dos contos infantis para questionar os motivos pelos quais “princesas devem casar com príncipes” e meninas devem sempre ficar com meninos.

A peça é baseada no livro “infantil” da psicóloga e militante Janaína Leslão.

A escritora Janaína Leslão é psicóloga formada pela Unesp, Conselheira do Conselho Regional de Psicologia de São Paulo e militante das causas feministas e dos LGBTs.


Em Nota Pública de esclarecimento, a Prefeitura de Jundiaí informou que:

1- A referida apresentação não tem qualquer vinculação com o Sistema Municipal de Ensino e nem tampouco é direcionada ao público infantil;
2- O evento atende o que determina a lei municipal 11.770/2015, que, entre outras especificações, institui como responsabilidade do poder público a promoção dos direitos da pessoa humana;
3- A par disso, a Prefeitura de Jundiaí cumpre o seu papel de apoiar a Semana da Diversidade Sexual, na qual integra a peça mencionada, e que tem toda a sua programação idealizada pela ONG - Aliados.

A nota causou polêmicas na Redes Sociais, com alguns usuários questionando a peça e outros a defendendo:










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad